Google vai criar ‘casa’ para startups em São Paulo
A capital paulista será a quarta cidade no mundo a receber o Campus Google
O Google vai abrir, em 2015, um escritório para abrigar startups em São Paulo. A gigante da tecnologia anunciou via post em seu blog na segunda-feira que a capital paulista receberá o Campus Google, espaço para orientação orientação e treinamento de empreendedores, por meio de profissionais e especialistas do Google.
“Os campi são espaços do Google nos quais os empreendedores aprendem, se conectam e fundam empresas de alto impacto, que podem mudar o mundo”, escreveu Bridgette Beam, gerente do programa de parcerias da Google for Enterpreneurs (do inglês, Google para Empreendedores).
São Paulo será a quarta cidade no mundo a receber o escritório. Londres (Reino Unido), Tel Aviv (Israel) e Varsóvia (Polônia) já possuem sedes do escritório de startups. No Campus São Paulo, como a empresa chama o novo espaço, os empreendedores também terão acesso à banda larga para desenvolver o trabalho.
“O País já abriga startups incríveis, como EasyTaxi, ContaAzul, GetNinjas e KeKanto, e estamos confiantes que o Campus São Paulo dará apoio e ajudará a fomentar a próxima geração de grandes empreendedores brasileiros”, disse a executiva do Google.
A empresa ainda não definiu em que local de São Paulo o escritório será aberto.
Contabilidade para micros e pequenos empresários
Aprenda os conceitos básicos para gerir uma micro ou pequena empresa e saiba como analisar fluxo de caixa e montar o balanço patrimonial. Inscreva-se agora!