Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Microsoft decepciona no 2º tri com vendas fracas de tablets

18 jul 2013 - 19h13
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A Microsoft disse que o encargo adicional está relacionado ao tablet Surface RT, que não vendeu bem</p>
A Microsoft disse que o encargo adicional está relacionado ao tablet Surface RT, que não vendeu bem
Foto: Divulgação

A Microsoft teve lucro abaixo do esperado no trimestre, em meio a vendas mais lentas de computadores pessoais que afetaram os negócios do sistema Windows e a gastos inesperados de US$ 900 milhões com estoques de seu tablet Surface.

O fato mostra a luta da maior fabricante de softwares do mundo - que na semana passada anunciou uma reorganização profunda para se transformar em um líder "de dispositvos e serviços" - para tornar seus dispositivos móveis tão atrativos quanto os da Apple e do Google.

A Microsoft disse que o encargo adicional está relacionado ao tablet Surface RT, lançado junto com o Windows 8 em outubro para competir como iPad, da Apple, mas não vendeu bem.

No início da semana, a Microsoft disse que estava cortando preços dramaticamente e expandindo sua distribuição do modelo para atrair clientes, reduzindo o valor dos dispositivos Surface em seus estoques.

"Nós sabemos que temos que fazer melhor, particularmente nos dispositivos móveis", disse Amy Hood, nova diretora financeira da Microsoft", em entrevista. "Esta é uma grande razão pela qual nós fizemos mudanças estratégicas organizacionais".

A maior companhia de softwares do mundo teve lucro no seu quarto trimestre fiscal de 0,59 dólar por ação, comparado a prejuízo de US$ 0,06 no mesmo período do ano anterior.

Analistas de Wall Street esperavam lucro de US$ 0,75 por ação, em média, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S. A receita cresceu 10% para US$ 19,9 bilhões, ajudada pelas vendas do Microsoft Office, mas ficou abaixo das estimativas de analistas de US$ 20,7 bilhões.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade