Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Microsoft quer um novo CEO até o final do ano

Steve Ballmer anunciou a sua aposentadoria em agosto deste ano

10 out 2013 - 08h15
(atualizado às 08h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, fala durante coletiva de imprensa na sede da Nokia, em Espoo, na Finl&acirc;ndia. Pelo menos tr&ecirc;s dos 20 maiores investidores na Microsoft querem que um especialista em recupera&ccedil;&otilde;es suceda Steve Ballmer como presidente-executivo, e pediram ao conselho da gigante de tecnologia que considere o presidente-executivo da Ford, Alan Mulally, ou o presidente-executivo da Computer Sciences, Mike Lawrie, para o cargo, disseram diversas fontes familiares com o assunto</p>
Presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, fala durante coletiva de imprensa na sede da Nokia, em Espoo, na Finlândia. Pelo menos três dos 20 maiores investidores na Microsoft querem que um especialista em recuperações suceda Steve Ballmer como presidente-executivo, e pediram ao conselho da gigante de tecnologia que considere o presidente-executivo da Ford, Alan Mulally, ou o presidente-executivo da Computer Sciences, Mike Lawrie, para o cargo, disseram diversas fontes familiares com o assunto
Foto: Markku Ulander / Reuters

A Microsoft está trabalhando no sentido de substituir o CEO Steve Ballmer até o final do ano. Segundo a agência financeira Bloomberg, a diretoria da Microsoft elaborou uma lista de candidatos para entrevistas com o objetivo de definir o novo CEO. O conselho da empresa já teria falado com o CEO da Ford, Alan Mulally, com ex- CEO da Nokia, Stephen Elop, Paul Maritz, ex- executivo da Microsoft  e com Tony Bates, chefe de desenvolvimento de negócios da Microsoft. A Microsoft também teria abordado o CEO do eBay, John Donahoe.

Fontes familiarizadas com os planos da Microsoft têm revelado ao The Verge que há uma urgência em substituir Ballmer. Enquanto ele traçou um plano para reorganizar as várias divisões da empresa em torno de dispositivos centrais, a divisão do Windows está em modo de espera até que a reorganização esteja plenamente em vigor. Segundo o The Verge, um grande número de engenheiros do Windows foram realocados para o Xbox.

Ainda segundo o site, a urgência em substituir Ballmer está ligada à aquisição da Nokia celular, que deverá ser concluída no início de 2014.

As informações são do The Verge.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade