"Não a odeie por que é bem sucedida": COO do Facebook é capa da 'Time'
COO do Facebook tem a a missão de "reiniciar o feminismo", diz a revista. Sheryl está lançando livro sobre o papel de liderança da mulher
A diretora de Operações do Facebook, Sheryl Sandberg, é a capa da revista americana Time de 18 de março. "Não a odeie por que ela é bem sucedida", diz a chamada da revista, afirmando que a executiva tem a "missão de reiniciar o feminismo".
A capa e a entrevista com a mulher que é o braço-direito de Mark Zuckerberg no comando do Facebook faz parte da campanha de Sheryl para opromover seu primeiro livro, Lean In, que procura incentivar as mulheres a alcançarem suas ambições em casa e no trabalho. A Time publica um trecho do livro na edição.
Sheryl trabalha no Facebook desde 2008, quando deixou o Google para ocupar o cargo de COO. Ela é responsável pelas finanças de todas as áreas da companhia.
"Ironicamente, apesar de ter escrito um livro sobre mulheres e liderança, ter o papel de liderança não é a coisa mais importante para mim", disse na entrevista. "Eu poderia ter feito isso na saída do Google. Tive essas ofertas", afirmou, se referindo à proposta que recebeu - e rejeitou - para se tornar CEO do LinkedIn.
Esta é a primeira vez que Sheryl é capa da Time. Em 2010, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, foi eleito Personalidade do Ano pela revista, estampando a primeira página da revista.