Seção 'Sobre': vá ao seu perfil e clique no link 'Sobre', na barra logo abaixo da sua foto de capa. As informações estão divididas em campos, como 'Trabalho e educação' e 'Informações de contato'. No canto superior de cada caixa há um botão 'editar' com o desenho de um lápis. Lá, é possível alterar quem pode ver as informações
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Seção 'Música': a busca Graph Search também pesquisa por interesses, como páginas, músicas e filmes, entre outros, que você curtiu. Ainda na seção 'Sobre', rolando a barra, você encontrará a caixa de 'Música'. No canto superior direito há um ícone em forma de lápis. Escolha a opção 'editar privacidade' e selecione a opção desejada. Para as opções 'ouvir depois', seleciona individualmente no ícone que aparece na parte inferior de cada imagem, no ícone em forma de mundo ou de duas cabeças. Você pode fazer a mesma configuração para outras seções em 'Sobre', como 'Filmes', 'Séries' e 'Curtir', entre outras
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Posts antigos e posts novos: o Facebook oferece ferramentas para garantir que nada do que você postou no passado acaba sendo público por engano. Vá no ícone de 'Configurações', o último da direita na barra azul superior, e escolha 'Privacidade'. Na guia 'Quem pode ver minhas coisas?', a terceira linha prevê que você altere a privacidade dos seus posts antigos na rede social. Ativando a opção 'limitar posts antigos', todos os conteúdos que forem 'públicos' ou para 'amigos de amigos' passam a ser apenas para amigos. Atenção: se há marcações de pessoas que não são seus amigos, essas pessoas ainda vão poder ver o conteúdo. Na primeira linha, você pode definir quem pode ver os posts que você fizer daqui em diante
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Ativar 'Registro de atividades': é importante ter o 'Registro de atividades' ligado para saber tudo o que está envolvendo o seu nome no Facebook e determinar quem pode ver o que. Vá no ícone de 'Configurações', o último da direita na barra azul superior, e escolha 'Privacidade'. Na guia 'Quem pode ver minhas coisas?', altere a segunda opção até que ela seja definida como 'usar Registro de atividades'
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'Registro de atividades': acesse o link 'Registro de Atividades' do seu perfil, no canto direito sobre a foto de capa. Você verá todos os seus posts, comentários, curtir e etc. Você pode alterar a visibilidade dos seus posts - links, atualizações de status e compartilhamentos. Para isso, clique em 'Seus posts' na barra lateral esquerda e altere, uma por uma, a privacidade de cada post
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Posts e marcações de outros usuários: para alterar quem pode ver posts e fotos de outras pessoas, é preciso ir em 'Registro de atividades' e escolher, na barra da esquerda, a opção 'Posts em que você foi marcado'. Ao lado de cada conteúdo há um ícone mostrando a visibilidade.
Não é possível alterar a visibilidade do conteúdo de outra pessoa, mas é possível remover a marcação clicando na opção 'remover/denunciar marcação'. Uma janela pop-up vai abrir perguntando qual a atitude você deseja tomar
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Não é possível alterar a visibilidade do conteúdo de outra pessoa, mas é possível remover a marcação clicando na opção 'remover/denunciar marcação'. Uma janela pop-up vai abrir perguntando qual a atitude você deseja tomar
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Seu perfil para os outros: uma dica que pode ser útil é ver como o seu perfil aparece para os outros. Basta clicar no ícone de 'Configurações' sobre a sua foto de capa, no lado direito, e escolher a opção 'Ver como'. É possível escolher entre 'amigos', 'amigos de amigos' e público (dependendo da visibilidade do seu perfil) e até escolher uma pessoa em específico, dentre os seus amigos
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A analista sênior de ações da Thrivent Financial em Minneapolis, Nabil Elsheshai tinha dito à sua empresa para não comprar ações na oferta pública inicial do Facebook no ano passado, por US$ 38 por ação, devido a preocupações de que estavam muito caras.
Mas Elsheshai, 44 anos, continuou a usar o Facebook em seu tempo pessoal, e na primavera (do Hemisfério Norte) deste ano ele notou que anúncios de empresas como eBay e de montadoras estavam aparecendo no seu "feed de notícias", em uma parte central do site.
Depois de uma pesquisa mais quantitativa, ele foi convencido de que o Facebook estava colocando sua estratégia de publicidade em ordem. Elsheshai sugeriu à Thrivent que era hora de comprar as ações, conselho que a empresa seguiu em junho. O portfólio de US$ 950 milhões da Thrivent Large Cap comprou 572.200 ações do Facebook naquele mês, de acordo com dados da Lipper, em um momento em que a ação estava sendo negociada em torno de US$ 24.
Essa aposta foi vista como um presságio em 24 de julho, quando o Facebook divulgou resultados trimestrais mais fortes do que o esperado e suas ações subiram 40 por cento na semana seguinte, chegando pela primeira desde o IPO a ser cotada a US$ 38. Nesta sexta-feira, as ações estão sendo cotadas acima de US$ 38,5;
O investimento oportuno da Thrivent esconde os desafios de investir na maior rede social do mundo.
A oferta pública do Facebook foi um das mais esperadas de 2012, mas preocupações sobre se a empresa seria capaz de ampliar seus negócios de publicidade móvel ajudaram a empurrar para baixo o preço da ação, que chegou a ser cotada a US$ 17,55 em setembro passado.
Kathryn Spica, uma analista de fundos mútuos para Morningstar em Chicago, disse que avaliar a ação do Facebook tem sido um problema comum para muitos gestores de fundos. Tal como acontece com outras jovens empresas da Web, não fica claro quão bem a empresa pode monetizar o tráfego pesado em seu site.
"É uma ação incomum. É difícil para a indústria ter uma ideia de como eles vão gerar receita", disse ela.
Elsheshai descreveu o Facebook como nebuloso e disse que suas próprias impressões como usuário o ajudou a agir em oposição aos comentários pessimistas naquele momento.
Ele disse que a negatividade que parecia ser principalmente anedótica, como as histórias de adolescentes que mudam para outros serviços de mídia social, mas aquilo não correspondia a sua própria experiência ou aos dados que ele via.
"Parecia claro que você estava começando a ver um conjunto mais amplo de anunciantes" no serviço, disse Elsheshai, que fica em Minneapolis e tem 462 "amigos" na última contagem no Facebook.
Mas bem todo investidor confia em sua própria experiência com o Facebook. Jay Welles, analista sênior de ações da Manning & Napier Inc em Fairport, New York, disse que seguiu as empresas de monitoramento da Internet, como comScore, que continuaram a informar crescente tráfego para o Facebook.
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