ONG quer impedir a compra do Waze pelo Google
A ONG Consumer Watchdog escreveu uma carta "pedindo" para a Comissão de Comércio Federal e para o Departamento de Justiça dos EUA bloquearem o acordo de aquisição da Waze pelo Google. A ONG acredita que com a compra, o Google ficaria privilegiado para assumir o mercado de mapas.
"O Google já domina o mercado de mapeamento online com o Google Maps", escreveu John Simpson, diretor do Consumer Watchdog. "A gigante da internet foi capaz de abrir seu caminho para a dominação ao favorecer injustamente o seu próprio serviço à frente de concorrentes como o Mapquest em seus resultados de busca online”.
Na última terça-feira, o Google confirmou a compra do aplicativo de geolocalização colaborativa Waze. Os termos do acordo não foram divulgados, mas os dois teriam acertado um preço em torno de US$ 1,3 bilhão.
Segundo o grupo Consumer Watchdog o preço de compra foi acima do limite ", exigindo aprovação regulatória." John Simpson vai argumentar que o Waze é o único concorrente significativo para o Google.
As informações são do site venturebeat.com