A receita do Yahoo! no primeiro trimestre ficou abaixo das expectativas de Wall Street e seu negócio de publicidade gráfica teve queda nas vendas pelo segundo trimestre consecutivo, derrubando a ação da companhia de internet em cerca de 4%. O papel do Yahoo!, que disparou mais de 50% desde que a presidente-executiva, Marissa Mayer, assumiu o cargo em julho, recuou para US$ 22,90 no after-market nesta terça-feira.
"As pessoas ficaram decepcionadas com os números sobre publicidade porque esse é o principal negócio do Yahoo!", disse o analista Sameet Sinha, do B. Riley Caris.
O Yahoo! também projetou receita líquida de US$ 1,06 bilhão a US$ 1,09 bilhão no segundo trimestre em uma apresentação publicada em seu site após a divulgação dos resultados nesta terça-feira. Os números vieram abaixo das expectativas de analistas, que previam receita líquida de US$ 1,11 bilhão no segundo trimestre, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.
Marissa, uma ex-executiva do Google, está tentando revitalizar as operações do Yahoo!. Embora a empresa outrora figurasse entre as companhias mais poderosas da indústria da internet, ela perdeu seu apelo entre consumidores e anunciantes em favor de rivais como Google e Facebook.
A executiva disse que desenvolver melhores produtos online que convençam consumidores a gastar mais tempo em propriedades do Yahoo! e produzir novos serviços para smartphones e outras plataformas móveis têm importância fundamental na recuperação da companhia.
A receita líquida, que exclui tarifas compartilhadas com sites parceiros, ficou em US$ 1,07 bilhão no primeiro trimestre, aproximadamente estável frente ao mesmo período no ano anterior, de acordo com o Yahoo!. A receita líquida veio na extremidade inferior da previsão de até US$ 1,1 bilhão colocada em janeiro, no que foi a primeira projeção financeira oferecida pelo Yahoo! desde que Marissa assumiu a presidência da empresa.
O Yahoo! disse ter lucrado US$ 390 milhões ou US$ 0,35 por ação nos três primeiros meses do ano, frente a US$ 286 milhões, ou US$ 0,23 por ação, no primeiro trimestre de 2012.
A receita com anúncios gráficos recuou 11% frente ao mesmo período no anterior, excluindo itens. Já a receita baseada em anúncios em busca cresceu 6% na base anual, considerando números ajustados.
"Esperávamos que a receita com anúncios em páginas caísse em torno de 9%, mas ela caiu 11%", disse Sinha, do B. Riley Caris.
Daniel Singer, 13 anos, criou o aplicativo Backdoor, uma ferramenta de bate-papo que permite enviar mensagens anônimas para os contatos do Facebook e do Google+. Antes mesmo do lançamento, Daniel negou uma proposta de compra de uma empresa chinesa e já se reuniu duas vezes com executivos do Google no Vale do Silício. Veja na galeria mais jovens "gênios" e suas criações
Foto: Divulgação
A canadense Ann Makosinski, 15 anos, criou um novo tipo de lanterna que usa o calor da mão do usuário - em vez de pilhas ou baterias - para funcionar. A estudante é finalista do Google Science Fair com sua ideia. Ela afirma que precisa apenas de 5 graus de diferença de temperatura para criar a energia necessária para acender a lâmpada LED
Foto: Reprodução
A americana Brooke Martin, 13 anos, criou uma aparelho que permite fazer videochats com animais de estimação e ainda entregar-lhes à distância, um cookie, para animá-los. O aparelho uso um computador Raspberry Pi como cérebro e conecta-se à Wi-Fi da casa
Foto: Reprodução
Esha Khare, 18 anos, criou um sistema que no futuro pode ser usado para carregar uma bateria de celular em 20 segundos. O dispositivo criado pela jovem armazena mais energia em um espaço menor do que as baterias tradicionais de telefone. Até agora, sua invenção foi usada apenas para carregar a energia de um LED, mas ela acredita que sua invenção no futuro possa ser usada em celulares, carros ou qualquer aparelho com bateria recarregável
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Owen Nannarone, 10 anos, mora em Boston com os pais e uma irmã. Mas além de um jovem estudante, ele é também um jovem inventor: criou um pino de golfe inteligente, capaz de medir a velocidade e o ângulo de uma tacada
Foto: M. Scott Brauer/Wired / Reprodução
O adolescente inglês Nick D'Aloisio, 17 anos, mostra seu aplicativo Summly, criado quando tinha 15 anos e vendido ao Yahoo! por um valor estimado em US$ 30 milhões
Foto: Reuters
O aplicativo criado por Nick resume o conteúdo de páginas e resultados de buscas, agilizando a navegação pela internet, e foi criado quando ele estudava para um prova de história
Foto: Reuters
Mackenzie Wilson, 9 anos, arrecadou quase US$ 17 mil em dois dias para pagar um acampamento de programação no KickStarter - site de crowdfunding, onde qualquer pessoa pode financiar um projeto. Ela quis provar aos irmãos mais velhos que poderia criar um game - e pagar por ele
Foto: Reprodução
Com sete anos, a menina Zora Ball se tornou a pessoa mais jovem a criar um jogo para celular. Segundo o jornal Pittsburgh Courier, o app foi apresentado em um evento na universidade da Pensilvânia (Estados Unidos), no mês passado
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A americana Deepika Kurup, 14 anos, criou um sistema de purificação de água movido a energia solar. A ideia da estudante do ensino médio de New Hampshire surgiu quando ela viu crianças indianas bebendo água suja de uma poça d'água. A cena fez com que ela buscasse "uma solução para a crise global de água", segundo ela. Seu sistema de baixo custo lhe rendeu um prêmio de US$ 25 mil em um desafio para jovens cientistas promovido pela 3M
Foto: Divulgação
Quatro adolescentes nigerianas, entre 14 e 15 anos, desenvolveram um sistema alternativo de geração de energia: um gerador que funciona durante seis horas com um litro de urina. O aparelho, que funciona com um botijão de gás, um filtro de água e o dispositivo gerador, foi feito em um trabalho escolar
Foto: White African / Divulgação
Sam Pritt, 17 anos, criou um programa de computador que permite identificar o local que uma fotografia foi tirada ao ar livre. Na tela do seu computador aparece uma foto e o gráfico que resultante da linha do horizonte usado para identificar a localização. O adolescente estudou a vida inteira em casa, e concorre com seu programa em um concurso nacional da Siemens. Veja na galeria mais gênios precoces da tecnologia e suas criações
Foto: AP
Adolescente de Serra Leoa cria bateria com lixo e vai parar no MIT
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Paul Donahoo tem 13 anos e já tem sua empresa: a Bread and Butter Software LLC. Através dela, o jovem desenvolvedor já lançou seis aplicativos para venda na App Store, da Apple
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Uma das criações de Dunahoo chama-se Basket, o primeiro aplicativo de lista de compras integrado ao serviço iCloud
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O chileno Sebastián Alegria, 15 anos, foi um dos painelistas deste ano na edição brasileira da Campus Party, maior evento de cultura digital do mundo
Foto: Mauro Horita / Terra
Sebastián criou um sistema de alerta de terremotos que manda avisos através de perfil no Twitter (@AlarmaSismos), desenvolvido a partir de um sensor que custou US$ 50
Foto: Twitter / Reprodução
Thomas Suarez criou seu primeiro aplicativo em 2010, aos 12 anos. Hoje ele tem uma empresa chamada CarrotCorp e já foi até palestrante em um TEDx
Foto: YouTube / Reprodução
Um dos mais famosos apps da empresa de Suarez é o Bustin Jieber, jogo no qual o usuário pode dar marretadas no cantor adolescente Justin Bieber
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O simulador tem jeito de sucata por fora, mas foi desenvolvido com ajuda de tecnologias de ponta e contém um painel digital em seu interior
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Entre as criações de D'Aloisio está o aplicativo Summly, um serviço de buscas na internet para iPhone que atraiu investimento inicial de US$ 250 mil
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Caine Monroy, 9 anos, não desenvolveu nenhum aplicativo, mas inovou ao criar um fliperama totalmente artesanal, feito com reaproveitamento de caixas de papelão da loja de seu pai, em East Los Angeles
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Michael Sayman, 15 anos, já tem seu prórpio negócio de softwares para smartphones e tablets, e estima que já tenho vendido aplicativos para cerca de 1 milhão de usuários na App Store
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A invenção, toda construída à mão por Caine, gerou um vídeo, que virou webhit e resultou em US$ 140 mil em doações. A quantia será usada para financiar os estudos do menino
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Mathew Ho e Asad Muhammad, ambos de 17 anos, mandaram um boneco Lego para a atmosfera terreste usando um balão de gás hélio, trajetória que foi registrada por uma câmera de vídeo acoplada a uma peça de Lego
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Inspirados por um programa de TV, cinco estudantes adolescentes criaram seu próprio simulador de vôos espaciais
Foto: YouTube / Reprodução
O brasileiro Pedro Franceschi ficou conhecido, desde muito jovem, por suas habilidades com programação. Em 2010, aos 13 anos, foi painelista do TEDxSudeste
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Franceschi desbloqueou diversos dispositivos, incluindo iPhones. No final de 2011, publicou um vídeo na internet mostrando como fez o assistente de voz Siri, da Apple, falar em português
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