Nem Spotify nem YouTube Music: usuários do Android Auto preferem outra alternativa para ouvir música no carro, segundo estudo
Android Auto e Apple CarPlay são plataformas extremamente populares, mas os motoristas preferem ouvir música de uma forma diferente
Graças a plataformas como o Android Auto ou o Apple CarPlay, podemos usar o celular no carro sem complicações, algo que é especialmente útil não só para obter direções para o nosso destino, mas também para ouvir nossas músicas ou podcasts favoritos.
Se alguém lhe perguntar qual é a forma preferida de ouvir música no carro, você provavelmente responderá com o nome de uma das plataformas de streaming de música mais populares, como Spotify ou YouTube Music. Nada poderia estar mais longe da verdade: o rádio ainda é a opção preferida da maioria.
Motoristas preferem ouvir música da maneira de sempre
É o que revelam os dados coletados pelo "Share of Ear", estudo realizado pela Edison Research cujo objetivo é analisar os hábitos de consumo de áudio nos Estados Unidos. É um estudo com uma trajetória de mais de dez anos e baseado em pesquisas com pessoas com mais de 13 anos.
Embora a Edison Research já tenha confirmado em 2023 que as plataformas de streaming de áudio superaram o consumo de rádio nos Estados Unidos, há uma exceção clara: o carro. Apesar da conveniência das plataformas de streaming, o rádio ainda é a primeira opção que os motoristas consideram ao usar seus carros.
O estudo do qual estamos falando divide os dados entre aqueles que têm acesso ao Android Auto e CarPlay em seu veículo principal e aqueles que não têm. Aparentemente, 46% dos motoristas com acesso a essas plataformas preferem ouvir rádio AM/FM, seguidos por 19% que ouvem via SiriusXM (um serviço de rádio ...
Matérias relacionadas
Há décadas que tornamos submarinos praticamente "indetectáveis": a IA ameaça expô-los