Netflix avalia entrar sozinha no difícil mercado da China
O Netflix
A companhia, conhecida pela produção "House of Cards", também planeja avaliar a exportação de conteúdo produzido na China para o resto do mundo, disse o vice-presidente de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, para repórteres numa conversa em Xangai nesta segunda-feira.
Empresas mundiais estão de olho numa fatia do mercado de entretenimento da China que cresce rapidamente, mas muitas vezes têm enfrentado uma recepção turbulenta. Google
"Não é provável que buscaríamos (um modelo de parceiro local) como estratégia... essas ventures se tornam muito complexas e difíceis de gerenciar, e finalmente difíceis de serem bem-sucedidas", disse Sarandos.
Sem um parceiro local, o Netflix terá que obter múltiplas licenças operacionais sozinha, algo que a empresa disse anteriormente que poderia ser um potencial obstáculo.
A companhia disse que precisará de cerca de oito autorizações diferentes para operar na China, disse Sarandos, acrescentando que os negócios no país estão "sujeitos a uma censura e um ambiente regulatório com o qual nunca tivemos que lidar".
(Por Sue-Lin Wong)
((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447723)) REUTERS RF AC