Netflix sobe na bolsa após alta em número de assinantes e crescimento de esportes ao vivo
As ações da Netflix subiram nas negociações pré-mercado nesta quarta-feira, depois que a empresa divulgou resultados positivos no quarto trimestre, com uma linha de conteúdo robusta e entrada no streaming de esportes ao vivo, que trouxe um número recorde de novos assinantes.
As ações da gigante de streaming subiam mais de 14%, chegando a 994,36 dólares, o que deve aumentar seu valor de mercado em 53 bilhões de dólares, chegando a cerca de 425 bilhões, se os ganhos se mantiverem.
O ano de 2024 foi crucial para a Netflix, pois a empresa se aventurou nos esportes ao vivo. A companhia fez parceria com a WWE, transmitiu dois jogos da NFL no dia de Natal e garantiu os direitos de transmissão nos EUA para as Copas do Mundo Femininas da FIFA de 2027 e 2031.
"A Netflix está crescendo no mercado de streaming graças à excelente execução, uma lista de conteúdo estelar e vantagens de escala", disseram os analistas da Evercore ISI em uma nota.
A empresa adicionou 18,9 milhões de assinantes nos três últimos meses do ano passado, superando a estimativa de Wall Street de 9,2 milhões e os 13,1 milhões registrados um ano antes, de acordo com dados da Lseg.
A receita e o lucro do quarto trimestre também superaram as estimativas, uma vez que os esforços da Netflix para desviar o foco dos investidores do crescimento das assinaturas para outras métricas de desempenho foram recompensados.
O investimento cada vez maior da Netflix em eventos transmitidos ao vivo está atraindo dezenas de milhões de espectadores. O Morgan Stanley disse que a "escala inigualável da Netflix cria a capacidade financeira para investir novamente no negócio".
Pelo menos nove analistas elevaram preços-alvo para as ações da Netflix após os resultados trimestrais da empresa, elevando a mediana de 922,50 para 970 dólares, de acordo com dados compilados pela Lseg.
A relação preço/lucro a termo de 12 meses da ação está em 35,43, em comparação com 19,19 da Walt Disney.
A Netflix também anunciou aumentos de preços para a maioria de seus planos nos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Argentina.
"Em direção a uma robusta lista de conteúdo em 2025, esperamos pouca resistência aos aumentos de preços nos EUA e em alguns outros mercados", disseram os analistas do JPMorgan.
Em 2024, as ações da Netflix subiram cerca de 83%, as da Disney subiram 23%, enquanto as da Warner Bros Discovery registraram uma queda de cerca de 7%.