Nintendo vai lançar console Switch com tela Oled
A Nintendo lançará um novo modelo do console Switch com uma tela aprimorada em 8 de outubro, a 349,99 dólares, afirmou a companhia nesta terça-feira.
A segunda grande atualização do console virá com uma tela Oled e tem como objetivo ajudar a aumentar a demanda do aparelho na temporada de compras do fim do ano.
A Nintendo vendeu 85 milhões de unidades do console e de sua versão exclusivamente portátil Switch Lite.
Observadores da indústria expressaram surpresa de que a Nintendo ainda não havia anunciado uma melhoria mais radical ao dispositivo em seus cinco anos no mercado.
"É um grande upgrade para games portáteis, mas a expectativa geral era que o novo dispositivo fosse significativamente mais poderoso", afirmou Serkan Toto, fundador da consultoria Kantan Games.
A expectativa do mercado era que a Nintendo lançaria um Switch com uma CPU aprimorada e compatível com jogos em 4K quando conectado à televisão. Porém, nada disso foi apresentado no novo aparelho.
"Espero que uma boa parte dos principais proprietários atualizem para a versão Oled, mesmo sem a potência gráfica adicional", disse Piers Harding-Rolls, chefe de pesquisa de jogos da Ampere Analysis.