Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nokia vê encerramento de negócio com Microsoft adiado para abril

A expectativa é que a Nokia revele sua nova estratégia após o fechamento do acordo com a Microsoff

24 mar 2014 - 07h50
(atualizado às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Analistas apontam que a Nokia esperava fechar o negócio até o final de março</p>
Analistas apontam que a Nokia esperava fechar o negócio até o final de março
Foto: Dado Ruvic / Reuters

A Nokia não espera fechar a venda de seu negócio de telefonia à Microsoft até abril, à medida que conversas com reguladores asiáticos arrastam-se, disse a companhia nesta segunda-feira, alimentando especulações de que poderá ter que fazer mais concessões para ver o negócio feito. 

Analistas apontam que o atraso acontece, pois a Nokia esperava fechar o negócio até o final de março, no entanto deverá conceder à Microsoft sobre as taxas de licença que irá cobrar sobre patentes que permanecerão com a empresa finlandesa depois que o negócio for fechado. 

"(O atraso) é um mau sinal. Eles têm discutido com as autoridades há um bom tempo, e ainda precisam de mais tempo", disse Sami Sarkamies, analista da Nordea Markets.

No início deste mês, reportagens na mídia afirmaram que o Google e a Samsung Electronics tinham pedido a reguladores chineses para garantir que o negócio de 5,4 bilhões de euros (R$ 7,4 bilhões) entre a Microsoft e a Nokia não levasse a taxas de licenciamento mais altas. 

Sem a sua deficitária divisão de celulares, a Nokia irá no futuro obter mais de 90% de suas vendas com a unidade de equipamentos de telecomunicações Nokia Services and Network, e também terá um acervo de patentes de tecnologia, bem como uma unidade de software de navegação.

A expectativa é que a Nokia revele sua nova estratégia após o fechamento do acordo com a Microsoft.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade