Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Norte-americanos batem recorde em volume de dados trafegados sem fio em 2023

10 set 2024 - 13h50
Compartilhar
Exibir comentários

Os norte-americanos usaram pouco mais de 100 trilhões de megabytes de dados sem fio em 2023, um aumento de 36% em relação ao ano anterior, o maior aumento anual no consumo de dados sem fio, de acordo com uma pesquisa do setor divulgada nesta terça-feira.

O aumento - 26 trilhões de megabytes em relação a 2022 - ocorre com um crescente número de dispositivos 5G em uso, disse a associação de operadoras de telefonia móvel CTIA, que representa empresas como Verizon, AT&T, T Mobile e outras companhias de tecnologia.

O número total de conexões sem fio subiu para 558 milhões no ano passado, um aumento de 6% em relação a 2022, segundo a pesquisa.

A demanda pelo uso do espectro está aumentando, impulsionada em parte por mais uso de aparelhos que incluem drones, veículos autônomos, missões espaciais e agricultura de precisão.

A pesquisa informou que o número de minutos que os norte-americanos passaram falando ao telefone caiu ligeiramente de 2,5 trilhões em 2022 para 2,4 trilhões em 2023 e que o volume de mensagens de texto foi praticamente o mesmo: 2,1 trilhões.

O aumento do uso da tecnologia sem fio ocorre em meio a um impasse no Congresso dos Estados Unidos sobre como encontrar mais espectro.

Em março de 2023, o Congresso norte-americano deu aval para a  agência de comunicações do país, FCC, realizar um leilão de espectro pela primeira vez em três décadas, em meio a um debate sobre qual espectro usado pelo Departamento de Defesa poderia ser reaproveitado ou compartilhado pelas operadoras de telefonia.

"Não há um canal de espectro para o 5G", disse a presidente-executivo da CTIA, Meredith Attwell Baker. "Para continuar a atender à demanda insaciável por tecnologia sem fio, impulsionar a inovação e apoiar a competitividade econômica dos Estados Unidos, a indústria sem fio precisa de acesso a mais espectro."

O governo Biden anunciou medidas em novembro de 2023 com o objetivo de liberar espectro sem fio adicional, reaproveitando o espectro atualmente reservado para partes do governo federal, mas foi criticado pelos republicanos por não agir com rapidez suficiente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade