Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nortel fecha venda de unidade voltada a empresas à Avaya

20 jul 2009 - 15h54
Compartilhar

A fabricante de equipamentos de telecomunicações em recuperação judicial Nortel, que já foi uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, informou na segunda-feira que acertou a venda de sua unidade de serviços para empresas e que está avançando na venda de suas outras operações.

A Nortel informou que vendeu a divisão para a Avaya por 475 milhões de dólares.

No mês passado, a Nortel anunciou proposta semelhante para vender suas operações com tecnologias CDMA e LTE para a Nokia Siemens Networks por 650 milhões de dólares.

A empresa ainda busca por interessados reais na unidade Metro Ethernet Networks, que fornece infraestrutura de Internet e inclui a tecnologia do grupo de redes ópticas e padrão Ethernet.

A Nortel informou que a proposta de venda da unidade para a Avaya inclui todos os ativos da divisão.

"Acreditamos que há uma série de outros interessados que se aproveitarão do processo de leilão para fazer ofertas", disse o presidente-executivo da Nortel, Mike Zafirovski, em entrevista à Reuters.

A Avaya é uma empresa especializada em equipamentos e serviços de telefonia de pela Internet (VoIP)

"Esta nova participação de mercado ajuda tremendamente a Avaya uma vez que a empresa tem conseguido converter sua base de clientes para VoIP mas enfrentado problemas para obter novos clientes", afirmou o analista Zeus Kerravala, do Yankee Group.

"A Avaya sai da operação como fornecedora claramente na primeira posição em serviços de voz para empresas, superando a Cisco, que agora ocupa a segunda posição", acrescentou o analista.

A Nortel informou que o acordo com a Avaya vai precisar de aprovações regulatórias nos Estados Unidos, Canadá e outros países.

(Por Pav Jordan)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra