Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Notebooks gamers e profissionais da CES 2023

Conheça os principais anúncios das líderes do mercado, com notebooks poderosos para todos os perfis, seja você gamer ou trabalhador!

8 jan 2023 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Byte

Quer saber o que virá de melhor no mundo dos notebooks nestes próximos anos? A CES 2023, evento imperdível para entusiastas de computadores, costuma dar uma pista do que podemos esperar. A seguir, separamos os modelos de notebooks que mais merecem destaque, separando-os naquela clássica fissura entre modelos gamer e modelos profissionais. Não que um não possa ser o outro, mas dividir faz mais sentido na hora de organizar.

Vamos lá?

Acer Predator Helios 18

Foto: Acer

O poderoso notebook gamer da Acer conta com três opções: telas de 165Hz, 240Hz ou o estimado display Mini LED, com taxa de atualização de 250Hz. Ao todo, a linha é equipada com uma GPU série GeForce RTX 40, processador Intel de 13ª Geração, tela de 18”, expansão para 2TB de SSD e até 32GB de RAM DDR5.

Alienware x14

Foto: Alienware

Mais uma vez, a Alienware reforça o poder de seu redesign. Com foco em conforto, este notebook gamer tem traseira reta, design diferenciado na base (para melhor resfriamento) e tela de apenas 14”. Outro destaque é a proporção do display de 16:10, mais alto que o tradicional 16:9. Para aficionados e cinéfilos, vale lembrar que há suporte para as tecnologias Dolby Atmos (som) e Dolby Vision (tela). Quase um sonho de verão.

Asus ROG Zephyrus G14

Foto: Asus/ROG

Outro notebook gamer compacto para a lista, desta vez da Asus: o Zephyrus G14 tem tela de 14” Mini-LED, taxa de atualização de 165Hz e uma GPU NVIDIA RTX 4090 -- eleito por participantes do evento como um dos melhores portáteis compactos. São nada menos que 600 nits de brilho na tela, além de todo o poder do processador Série Ryzen 9. Ele encerra os anúncios de peso dos notebooks gamer que vimos, mas há outros também. Caso queira checar, confira as melhores novidades da CES 2023.

LG Gram Style

Foto: LG

A tradicional linha da LG chega "em peso" com novos modelos de 14" e 16" e um trackpad invisível, integrado à base do produto. Aos mal acostumados de plantão, não há preocupação: ele acende as extremidades da área sensível a toque. Ambos os modelos são equipados com processador Intel Core P-Series da 13ª Geração e têm possibilidade de expansão do armazenamento interno para até 1TB de SSD e 32GB de memória RAM.

Lenovo Yoga Book 9i

Foto: Lenovo

Neste notebook 2-em-1 são nada menos que dois displays OLED (de 2.8K de resolução) com 13.3”, processador Intel Core i7 da 13ª Geração e uma dobradiça de rotação 360 graus. As telas em si são independentes -- ou seja, é possível colocá-las na vertical ou na horizontal, a depender do seu estilo de uso. Detalhe: há teclado sem fio incluso, mas se você preferir, pode optar pelo teclado virtual em uma das telas. 

Asus ProArt StudioBook 16

Foto: Asus

Focado em design, o notebook da Asus é o primeiro ProArt a ter display 3D sem precisar de óculos; basta pressionar um botão. A tecnologia é cortesia da Dimenco, aproveitada no modelo Predator Helios 300, também anunciado na CES. Voltado aos usuários mais exigentes, o produto suporta nada menos que 8TB de SSD em armazenamento interno. Além disso, o ProArt traz tela OLED de 16” com resolução de 3.2K. De quebra, sua taxa de atualização é de 120Hz. 

Lenovo ThinkBook Plus Twist

Foto: Lenovo

A tela que rotaciona permite alternar entre a configuração normal e a posição de tablet, entre suas duas telas: uma OLED (13.3”) e uma E Ink (12”). Esta segunda tela tem tecnologia similar aos e-readers, então serve como leitor de livros, ou uma forma “econômica” de checar notificações e textos mais enxutos. Além da versatilidade e poder com processador Intel 13ª Geração, a linha se mostra perfeita para quem busca levar o computador para onde for -- seja trabalho, ou lazer.

HP Dragonfly Pro Chromebook

Foto: HP

A linha “executiva” da HP conta com ChromeOS, sistema operacional mais leve, que geralmente traz seus diferenciais ao sistema Windows. Um deles é o pouco usual teclado RGB -- raro de se ver em um ChormeOS. Com foco no consumidor premium, o Dragonfly tem conexões Thunderbolt 4, tela de 1,200 nits de brilho e todo o poder do processador Intel i5 de 12ª Geração.

E aí, curtiu nossa lista com os melhores notebooks da CES? Para acompanhar todas as novidades da CES 2023, siga o Terra Byte nas redes sociais!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade