Nova aranha no pedaço: espécie de tarântula tem cor diferente nos pelos
Essas aranhas não têm veneno, mas é preciso tomar cuidado com a mordida
Uma nova descoberta revelou a existência da Tarântula Dourada Persa (Chaetopelma persianum), uma nova espécie de aranha encontrada no noroeste do Irã. Os achados foram publicados na revista científica ZooKeys.
A pelagem dourada e lanosa(que parecem lã) no animal, observada em um único espécime, a diferencia de outras tipos, eliminando a necessidade de coletar mais indivíduos para estudo.
Esta descoberta também marca o primeiro registro do gênero no Irã e a terceira espécie de tarântula conhecida no país. Além disso, expande o alcance geográfico das aranhas Chaetopelma em quase 350 km para o leste.
Em um comunicado, pesquisadores escreveram que o nome da nova espécie, Chaetopelma persianum, é uma homenagem ao país onde foi encontrada, fazendo referência à histórica Pérsia, e sugere-se o nome coloquial "Tarântula Dourada Persa".
O animal
A tarântula em questão é uma espécie que possui um instinto natural de escavação, sendo encontrada em altitudes mais elevadas, característico das regiões montanhosas com uma vegetação próspera nas cordilheiras do norte de Zagros.
O animal usado como base para descrever essa nova espécie foi localizado em uma toca que ele próprio construiu em um terreno rochoso inclinado, situado entre vegetação rasteira e gramíneas.
As tarântulas não têm veneno, mas é necessário ficar atento pois a mordida dói muito.