Nova funcionalidade no X permite artigos mais longos para assinantes Premium+
Ex-Twitter permite agora que assinantes Premium+ e entidades verificadas publiquem artigos com até 100.000 caracteres
A plataforma X (ex-Twitter) disponibilizou na quinta-feira (7) a publicação de textos ainda mais longos para os assinantes do serviço Premium+ — o "camarote" da rede social — e organizaçãoes verificadas.
O novo limite de 100.000 caracteres, supera em muito o teto de 25.000 disponibilizado aos usuários Premium, assinatura intermediária entre as disponibilizadas. A ferramenta vem com um editor básico, capaz de formatações como negrito, itálico, sublinhado e listas numeradas.
Quando um usuário escreve um artigo, ele aparece em uma nova aba em seu perfil junto com suas respostas e abas de mídia. Ao ler um artigo, os usuários têm a opção de exibir a página em tela cheia. Não há informações sobre o recurso do aplicativo para celular.
"Hoje, temos o prazer de anunciar os Artigos, uma nova maneira de escrever e compartilhar conteúdo longo com seus seguidores no X. Os artigos serão facilmente distinguíveis graças a um ícone e layout exclusivos, garantindo que seu conteúdo longo se destaque. Eles estão disponíveis para assinantes Premium+ e organizações verificadas", diz uma publicação na rede.
— Write (@Write) March 7, 2024
Antes mesmo da gestão de Elon Musk, o então Twitter já explorava a possibilidade de postagens mais extensas, visando atrair escritores e outros criadores de conteúdo para a plataforma. A estratégia parece persistir, apesar das relações tensas de Musk com jornalistas na rede social.