Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novidade do Bing Chat promete IA mais educada e melhor em matemática

A Microsoft anuncia a correção de erros no Bing e a melhora do chatbot para resolver problemas matemáticos e apresentar notícias

24 abr 2023 - 14h06
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft anunciou correções no Bing Chat para deixá-lo "mais educado" e minimizar alguns erros que encerravam abruptamente as conversas ou que não geravam respostas aos comandos. A companhia informou também que implementou melhorias na exibição de notícias e na resolução de problemas matemáticos.

Para melhorar o uso de expressões matemáticas no Bing, a Microsoft está dando suporte ao sistema de marcação LaTeX no chatbot. Dessa forma, a ferramente pode ser utilizada para "aprender conceitos matemáticos ou escrever trabalhos de pesquisa técnica", informa o blog da companhia.

Redução de erros no Bing

Com base no feedback de usuários, a Microsoft corrigiu alguns problemas que levavam o Bing a encerrar abruptamente um tópico de conversa ou simplesmente não responder a uma pesquisa.

Entre as mensagens de erro que o chatbot apresenta estão: "Sinto muito, mas prefiro não continuar esta conversa" ou "Talvez seja hora de passar para um novo tópico." De acordo com a companhia, esses casos deverão ser menos frequentes enquanto o motivo que leva a esses bugs está sendo investigado com mais profundidade.

Foto: Rubaitul Azad/Unsplash / Canaltech

Outros erros envolvendo a IA, como o congelamento do chat ou o retorno com respostas duplicadas, também foram corrigidos desde a última atualização do Bing. Em relação a pesquisas de notícias quentes, a Microsoft informa que melhorias foram realizadas para trazer resultados apurados sobre os acontecimentos mais recentes.

As novidades no Bing chegam em meio a uma corrida das big techs no desenvolvimento e aprimoramento das IAs conversacionais. Enquanto o Microsoft Bing ganha mercado com seu chatbot utilizando o ChatGPT, o Google patina com o lançamento problemático do Bard e recebe críticas internas a suas soluções em inteligência artificial.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade