Novo ícone de cachorro do Twitter gera alta de criptomoeda Dogecoin
Elon Musk, CEO da rede social, enfrenta processos por ter feito tweets que valorizaram a criptomoeda
A cotação da criptomoeda Dogecoin (DOGE) chegou a subir mais de 20% após o Twitter trocar seu ícone por meme representativo do investimento na tarde desta segunda-feira (3).
Por volta das 14h30, alguns usuários começaram a reparar que a foto de um cachorro, conhecido por ser um meme, estava no lugar do usual ícone do Twitter na página inicial da rede. A imagem também aparecia quando se atualizava o site.
Em poucos minutos, o assunto alcançou os trending topics brasileiros. O rebuliço fez com que a moeda saltasse de 8 para 10 centavos de dólares em poucos minutos, representando uma alta de 27% no dia.
Elon Musk, CEO do Twitter, se pronunciou pouco tempo depois, postando uma foto tirando sarro da situação.
— Elon Musk (@elonmusk) April 3, 2023
Musk também divulgou uma caputra de tela que mostrava uma conversa com um usuário do Twitter, na qual era sugerido a troca de mascotes na rede social.
"Como prometido", disse o bilionário.
Dogecoin
A artimanha vem dias após Musk tentar lançar um acordo com autoridades dos EUA para encerrar um processo de US$ 258 bilhões, no qual ele é acusado de estimular a valorização da criptomoeda por meio de tweets postados em sua conta pessoal.
Publicações do bilionário fizeram com que o valor do ativo variasse bruscamente, o que chamou a atençãod e órgãos reguladores. Entre 7 de abril e 7 de maio de 2021, a Dogecoin subiu 1.100%.
A defesa de Musk afirma que "não há nada fora da lei sobre tuitar palavras de suporte ou imagens engraçadas sobre uma criptomoeda legítima que continua a valer mais de US$ 10 bilhões".
Eles também chamaram o processo de “fantasia obra de ficção” sobre os “tweets inócuos e muitas vezes tolos” de Musk. O caso segue na corte de Nova York para julgamento.