Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo monitor da Philips tem tela E-Ink acoplada

Novo monitor da Philips é dual-screen, com um painel LCD principal de 24 polegadas e um secundário e-ink de 13 polegadas

10 mai 2023 - 10h18
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A Philips surpreendeu ao anunciar seu novo monitor, um modelo voltado para o mercado empresarial que tem como um dos seus diferenciais o fato de ter duas telas, sendo uma delas com tecnologia e-ink.

Foto: Reprodução/Philips / Canaltech

O chamado Philips 24B1D5600 mescla dois mundos bastante diferentes visando entregar uma experiência diferenciada, como uma tela e-ink sendo adicionada pensando na usabilidade de quem lê e escreve com frequência no computador. Ainda assim, ele conta com um display tradicional para todas as outras atividades.

A tela de "tinta eletrônica" simula um papel, diminuindo de forma significativa a emissão de luz azul prejudicial à visão. Ao trazer um acabamento fosco ela torna as luzes ainda menos nociva aos olhos, e também consome menos energia.

Reprodução/Philips
Reprodução/Philips
Foto: Canaltech
Reprodução/Philips
Reprodução/Philips
Foto: Canaltech
Reprodução/Philips
Reprodução/Philips
Foto: Canaltech

Por outro lado, a tecnologia tem seus pontos negativos, como uma taxa de atualização significativamente reduzida, resolução mais baixa e uma capacidade limitada de reproduzir cores — no caso do monitor Philips 24B1D5600, o painel e-ink reproduz apenas preto e branco.

Em uma base única, as duas telas estão interligadas, com o display tradicional tendo 24 polegadas de tamanho e tecnologia IPS, proporção 16:9, resolução de 2.560 x 1.440 pixels e taxa de atualização de 75 Hz. A tela secundária e-ink tem 13,3 polegadas com propoção 3:4, resolução de 1.200 x 1.600 pixels e 4 bits de escala de cinza.

O monitor conta com porta DisplayPort 1.2 e uma conexão USB Tipo-C para entrada de imagem, trava Kensington e suporte ao padrão VESA de 100x100 mm.

Preço e disponibilidade

Listado no site oficial da Phlips em diversos países, seu preço oficial ainda não foi confirmado, com indicações de que custa algo que se converte a 850 dólares na China, aproximadamente R$ 4.200. Apesar de contar com suporte ao Português do Brasil, ainda não existem informações sobre sua chegada ao nosso país.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade