Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo presidente do Alibaba define usuários e inteligência artificial como prioridades

12 set 2023 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

O novo presidente-executivo do Alibaba Group, Eddie Wu, disse aos funcionários que os dois principais focos estratégicos da gigante chinesa de tecnologia são "o usuário em primeiro lugar" e negócios "orientados por inteligência artificial", de acordo com uma carta interna vista pela Reuters.

Wu, que enviou a carta em seu terceiro dia no cargo nesta terça-feira, também disse que o Alibaba se concentrará em promover funcionários jovens, citando especificamente aqueles nascidos depois de 1985, para formar o núcleo de suas equipes de gerenciamento de negócios nos próximos quatro anos.

Isso ajudará a manter uma "mentalidade de startup" e evitará que a empresa fique "presa em nossos velhos hábitos", disse ele.

O novo presidente-executivo, um dos fundadores do Alibaba Group e braço direito de longa data do ex-presidente Jack Ma, definiu prioridades estratégicas em um momento em que a companhia atravessa a maior reestruturação organizacional de sua história de 24 anos.

No final do domingo, o Alibaba também anunciou que Wu atuará ao mesmo tempo como presidente-executivo da unidade de computação em nuvem, substituindo Daniel Zhang.

A notícia foi uma surpresa para muitos, já que Zhang havia dito em junho que estava deixando o cargo de presidente-executivo da companhia para se concentrar na divisão de computação em nuvem, que tem como objetivo fazer um IPO até maio de 2024.

O Cloud Intelligence Group, avaliado entre 41 bilhões e 60 bilhões de dólares neste ano, está entre as cinco unidades que o Alibaba está desmembrando como parte da reestruturação.

"Na próxima década, o agente de mudança mais significativo será a inteligência artificial em todos os setores", disse Wu na carta. "Se não acompanharmos as mudanças da era da inteligência artificial, ficaremos para trás."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade