PUBLICIDADE

Novos Macs lançados entre 2024 e 2025 terão chip Apple M4, diz analista

Apple deve incluir o chip M4 em todos os novos Macs lançados entre 2024 e 2025, segundo analista; processador foi lançado em maio deste ano no iPad Pro

24 jun 2024 - 00h39
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O chip M4 da Apple deverá ser usado em todos os lançamentos de Macs entre 2024 e 2025, de acordo com o colunista Mark Gurman, do site Bloomberg — isso inclui. Caso isso se confirme, seria a primeira vez em que a Maçã inclui um novo processador em toda a geração de computadores. 

Foto: Apple / Canaltech

Portanto, o catálogo de aparelhos que devem receber o novo chip inclui novas versões de iMac, MacBook Pro e MacBook Air, com lançamento previsto para o final de 2024 e o início de 2025, além dos novos modelos de Mac Pro e Mac Studio, que devem chegar apenas no segundo semestre do ano que vem, de acordo com a matéria original.

O chip M4 foi lançado pela Apple em maio deste ano e fez sua estreia na última geração do iPad Pro. O processador conta com uma unidade de IA mais poderosa, iGPU com tecnologia de Ray Tracing acelerado via hardware e a Neural Engine mais potente já feita pela Gigante de Cupertino. 

Processador M4 deve chegar a todos os computadores da Apple entre 2024 e 2025(Imagem: Reprodução/Apple)
Processador M4 deve chegar a todos os computadores da Apple entre 2024 e 2025(Imagem: Reprodução/Apple)
Foto: Canaltech

Macbooks com chip M4

Os primeiros computadores da Apple com os novos chips devem ser o MacBook Pro e o Mac Mini. De acordo com vazamento prévio, o Mac Mini deve receber versões com chip M4 e M4 Pro (vale lembrar que a versão atual usa os chips M2 e M2 Pro), enquanto o MacBook Pro pode receber três variações do processador: M4, M4 Pro e M4 Max (atualmente, a versão mais recente usa os modelos M3, M3 Pro e M3 Max). 

O salto de geração dos processadores pode otimizar as tarefas desempenhadas pelo Apple Intelligence, o novo conjunto de recursos de IA da Apple para computadores, tablets e celulares. No caso dos computadores, o serviço será lançado apenas para Macs com chip M1 ou posterior.

Fonte: Bloomberg

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade