Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nvidia confirma "anúncios empolgantes" para setembro sobre linha RTX 4000

Falando a investidores, o CEO Jensen Huang revelou que a Nvidia deve começar 2023 com a novidade, que deve coexistir com a família RTX 3000

25 ago 2022 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários

Em conferência com investidores realizada nesta quarta-feira (24), a Nvidia confirmou que "novidades empolgantes" sobre a próxima microarquitetura para games da companhia serão anunciadas durante a GTC 2022, em setembro. As informações também revelam que a arquitetura, esperada para alimentar as placas gamer GeForce RTX 4000, deve estrear antes do início de 2023.

Foto: Reprodução/Nvidia / Canaltech

Durante a apresentação, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, trouxe novidades interessantes sobre a linha RTX 3000, bem como detalhes de sua sucessora.

O executivo afirmou que as placas Ampere, a microarquitetura presente nas GPUs RTX 3000, são as mais populares já feitas pela empresa, mas que um estoque excessivo foi produzido nos últimos meses — possivelmente em reflexo às medidas tomadas para lidar com a crise de semicondutores iniciada em 2020.

Para contornar a situação, a gigante reduzirá as vendas sell-in (feitas a distribuidores que repassarão os produtos aos consumidores), e reajustará os preços para corrigir o inventário e, mais importante, preparar o mercado para a chegada da próxima geração de produtos da fabricante. É nesse momento em que Jensen Huang confirma que a divulgação das primeiras informações sobre a próxima família de GPUs da marca será iniciada nos próximos meses.

Segundo Jensen Huang, a linha RTX 3000 foi a mais popular da Nvidia, mas estaria prestes a sofrer reajustes nos preços e vendas para dar lugar à próxima geração (Imagem: Reprodução/Nvidia)
Segundo Jensen Huang, a linha RTX 3000 foi a mais popular da Nvidia, mas estaria prestes a sofrer reajustes nos preços e vendas para dar lugar à próxima geração (Imagem: Reprodução/Nvidia)
Foto: Canaltech

Além de indicar que a Nvidia começará 2023 já trabalhando com a nova arquitetura gráfica, conhecida até o momento como Lovelace, o CEO confirmou que trará novidades sobre a tecnologia durante apresentação na GTC 2022, marcada para o final de setembro. Na ocasião, "novos avanços das RTX reinventando os gráficos 3D e os games" serão revelados.

Não está claro se os primeiros modelos de GPU também serão mostrados, mas ao menos está confirmado que a próxima geração está prestes a ser anunciada.

GTC 2022 ocorre em 20 de setembro

A conferência em que as informações da família RTX 4000 serão divulgadas contará com apresentação do próprio Jensen Huang e é aberta a todos os interessados. O evento está marcado para o dia 20 de setembro, ao meio-dia no horário de Brasília, e curiosamente tem como tópico principal "Estratégias de IA para líderes de negócios". Dito isso, informações sobre games também serão discutidas, como confirma o anúncio desta semana.

Com litografia 4N da TSMC e aumento significativo na contagem de núcleos CUDA, a família GeForce RTX 4000 pode entregar o dobro de desempenho das antecessoras (Imagem: Reprodução/Nvidia)
Com litografia 4N da TSMC e aumento significativo na contagem de núcleos CUDA, a família GeForce RTX 4000 pode entregar o dobro de desempenho das antecessoras (Imagem: Reprodução/Nvidia)
Foto: Canaltech

A família Nvidia GeForce RTX 4000, como é conhecida até o momento, é esperada para estrear no fim do ano com desempenho que poderia atingir o dobro do oferecido pela atual geração. Segundo os rumores, as novidades seriam fabricadas pela TSMC em um processo customizado 4N de 4 nm, poderiam atingir consumo de 450 W a 600 W e superar a barreira de 15 mil núcleos CUDA nos modelos mais avançados.

Espera-se que a linha estreie com a suposta RTX 4090, que já teria entrado em fase de produção em massa neste mês, para então receber modelos menos potentes nos meses seguintes.

Fonte: VideoCardz (1, 2)

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade