Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que é a biblioteca de anúncios do TikTok?

A Biblioteca de Anúncios do TikTok é uma referência útil para pesquisar anúncios exibidos na plataforma e compreender as estratégias utilizadas por anunciantes

6 ago 2023 - 21h09
(atualizado em 7/8/2023 às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A Biblioteca de Anúncios do TikTok é um repositório de anúncios pagos exibidos na plataforma para os usuários. Com isso, é possível acessar e analisar as criações publicitárias para inspiração e compreensão das estratégias utilizadas por outros anunciantes.

Como usar a Biblioteca de Anúncios do TikTok

Para acessar a coleção de anúncios do TikTok, basta acessar o site da Biblioteca de Conteúdo Comercial (library.tiktok.com/ads) de forma gratuita e sem precisar ter uma conta na rede social. Além dos anúncios pagos pela plataforma, é possível encontrar conteúdos comerciais não pagos que promovem marcas, produtos e serviços.

As informações disponíveis na Biblioteca de Anúncios são:

  • Anúncios que tenham pelo menos uma visualização publicados a partir de 1º de outubro de 2022 e segmentados para pessoas residentes no EEE, na Suíça ou no Reino Unido;
  • Anúncios que tenham sido visualizados pela última vez há um ano por qualquer usuário.
  • O nome do anunciante, assim como a pessoa ou entidade que pagou pelo anúncio. Também pode ser informado um link para conta verificada no TikTok, se disponível;
  • A data em que o anúncio foi veiculado pela primeira vez;
  • A data em que o anúncio foi exibido pela última vez;
  • Um número estimado de visualizações por usuário único;
  • Uma estimativa de quantos usuários faziam parte do público-alvo e os critérios para determinar esse público, como idade, gênero, interesses e localização;
  • Os países em que o anúncio foi exibido e total de usuários únicos por região.

O prazo para publicação de um anúncio na biblioteca do TikTok é de um dia a partir do momento em que ele recebe a primeira visualização. Outras alterações são refletidas no anúncio ou na campanha com o mesmo prazo de um dia. É importante notar que alguns anúncios podem exibir rótulo de que foram removidos por violação dos termos da plataforma.

Como pesquisar na Biblioteca de Anúncios

Se você deseja ter mais detalhes sobre uma campanha veiculada no TikTok, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a Biblioteca de Conteúdo Comercial (library.tiktok.com/ads);
  2. Selecione "Biblioteca de anúncios", na parte superior da página;
  3. Em "País-alvo do anúncio", escolha uma região de exibição da campanha;
  4. Selecione o "Tipo de anúncio";
  5. Escolha a data de visualização do anúncio;
  6. Para encontrar anúncios específicos, digite o nome do anunciante ou palavra-chave no menu suspenso;
  7. Pressione o botão "Pesquisar".
Foto: Montagem: Caio Carvalho/Canaltech / Canaltech

Dicas para pesquisa na Biblioteca de Anúncios

Para aproveitar melhor a sua pesquisa na Biblioteca de Anúncio do TikTok, confira algumas dicas de uso:

  • Busque por anúncios relevantes ao seu negócio;
  • Atente-se ao estilo e à estética do anúncio para, se necessário, adaptar o seu conteúdo;
  • Analise os resultados dos anúncios para saber o que está funcionando melhor na plataforma;
  • Reúna as informações necessárias para criar anúncios personalizados.

Se você quiser explorar outros recursos da plataforma, veja como criar um post de texto no TikTok.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade