O que é e como utilizar o Pipedrive?
O Pipedrive é uma plataforma CRM criada para facilitar a gestão de vendas de empresas em crescimento. A companhia foi fundada em 2010, na Estônia, e hoje é utilizada por mais de 70 mil empresas em todo o mundo.
A ferramenta tem como base a venda a partir de atividades, por isso o Pipedrive foi projetado para atender as necessidades dos gestores e vendedores. Para tornar as vendas mais eficientes, a companhia oferece recursos como gestão de funil, integração de e-mail, atividades e metas, relatórios de vendas, previsão de vendas, aplicativos móveis, formulários web, entre outros.
Um dos principais focos do Pipedrive é oferecer à empresa a compreensão de seu negócio. Com a plataforma, é possível identificar falhas, oportunidades de melhorias e até mesmo organizar as fases de negociação. Para a melhoria dos resultados, o Pipedrive rastreia automaticamente e-mails, chamadas e progresso, oferece visão ampla do processo de vendas da empresa, foca nas necessidades baseadas no funil de vendas e permite o acompanhamento do cumprimento de metas.
Basicamente, o sistema auxilia a empresa a gerenciar os contatos de vendas na nuvem, simplificando o fluxo do início do contato até o fechamento da venda. Com o armazenamento dos dados dos clientes, todo o processo de vendas pode ser analisado, centralizando informações essenciais para o planejamento estratégico dos setores comerciais.
Como utlizar o Pipedrive?
Para utilizar o Pipedrive, a empresa pode testar a ferramenta gratuitamente por 30 dias através de um cadastro simples. Após o login, o site disponibiliza um vídeo introdutório que explica as principais funcionalidades do sistema e, a partir daí, basta realizar a importação dos dados e a personalização do funil de vendas, convidar a equipe e ver as integrações.
Depois dos ajustes, basta adicionar os novos negócios, incluindo informações como o nome do cliente, o valor do negócio, a etapa do funil e a data de fechamento esperada da venda.
A lista de clientes ficará disponível em uma tabela que divide clientes potenciais, clientes contactados, clientes com necessidades definidas, propostas feitas e negociações iniciadas.
No menu superior, é possível gerenciar os negócios, e-mail, atividades, contatos e estatísticas. Logo abaixo, no canto esquerdo, o usuário tem acesso ao funil, lista e previsão de faturamento dos próximos meses.
E aí, gostou do Pipedrive? Então clique em canalte.ch/pipedrive para conferir todos os detalhes.