O que é StoryTold, rede social cheia de critérios para fãs de Anitta
Considerada um "Twitter da Anitta", a nova rede social permite a publicação de pequenos textos, fotos e compartilhamento de mensagens
Os fãs de Anitta mostraram que estão dispostos a tudo para enaltecer a cantora. Desde o último sábado (30), foi criada a rede social StoryTold, dedicada exclusivamente à interação entre os admiradores da artista.
Considerada uma espécie de "Twitter da Anitta", a nova rede social permite a publicação de pequenos textos, fotos e compartilhamento de mensagens.
O principal objetivo do app é se afastar dos "haters", ou seja, usuários da internet que atacam a cantora nas redes sociais com mensagens de ódio. Com isso, fazer parte do StoryTold é uma missão difícil, pois a seleção é criteriosa — e um pouco subjetiva também.
O Byte testou a rede social e tentou se credenciar para fazer parte do grupo, tendo que responder perguntas como:
- Há quanto tempo você é fã da artista?
- Faz parte de algum fã clube?
- Já interagiu com Anitta alguma vez?
Em seguida, a plataforma solicita um link de alguma rede social sua, informando que o seu perfil será "analisado" e alguém entrará em contato com você, podendo fazer algumas perguntas. Achou exagero? Bom, o Byte segue aguardando a aprovação na rede social.
Os fãs não apenas participam da rede social como também se voluntariam nesta etapa de seleção dos participantes. As entrevistas e análise de os novos usuários são feitas por eles. Após a aprovação, o usuário precisa estar de acordo com as políticas do aplicativo.
Vinícius Paulino de Souza, gerente de projetos da Assistência Virtual Empresarial de Soluções em Software (Avess), empresa desenvolvedora da rede social, falou ao G1 que a versão inaugural ainda passará por atualizações e, em breve, contará com uma sala para troca de mensagens privadas e um feed interativo.
"A ideia é organizar o fã clube e poder falar em um espaço seguro. A Anitta, ela sofre muito ‘hate’ e os fãs acabam se desgastando com isso", disse ao G1.
O StoryTold está disponível para aparelhos de sistema Android e será liberado para iOS nos próximos dias, de forma gratuita, mas contará com anúncios publicitários.
A plataforma já conta com mais de 2 mil usuários, selecionados por meio de indicações de fã-clubes. A expectativa é que até o final deste mês a rede social tenha ao menos 20 mil participantes.