Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que o 5G pode oferecer durante a Copa do Mundo

Tecnologia pode aumentar qualidade de transmissões e tornar interações entre torcedores mais rápidas; Marcas também estão de olho

24 nov 2022 - 09h06
(atualizado às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários
5G é capaz de desafogar rede e beneficiar até usuários de 4G
5G é capaz de desafogar rede e beneficiar até usuários de 4G
Foto: Telesíntese

A Copa do Mundo 2022 não está medindo esforços em utilizar tudo o que a tecnologia pode oferecer a seu favor – estádios desmontáveis, drones e VAR com inteligência artificial são alguns exemplos. O 5G, tecnologia disponível tanto no país-sede do campeonato quanto no Brasil, também promete aumentar a qualidade da experiência para os torcedores do torneio.

Neste ano, a internet virou protagonista das transmissões, principalmente para quem deseja fugir das propagandas características da programação da televisão. Além do Globoplay, streaming da Globo, que detém os direitos de transmissão do campeonato na televisão, é possível ver a Copa gratuitamente por meio do streaming oficial da Fifa, o Fifa+, e através dos canais do Youtube e Twitch do streamer Casimiro.

Com a disseminação da tecnologia 5G no Brasil, os torcedores saem beneficiados por conseguirem assistir as transmissões em alta resolução, sem atrasos, como também por terem a oportunidade de fazer postagens e interações on-line com taxas de upload muito maiores. 

Até para os que estiverem no Catar, o 5G será muito útil, já que esta tecnologia tem maior capacidade de dar cobertura a muitos usuários ao mesmo tempo concentrados em um mesmo lugar, como por exemplo um estádio lotado. 

Goleiro Thibaut Courtois, da Bélgica, pega pênalti cobrado por Alphonso Davies, do Canadá, pela Copa do Catar
Goleiro Thibaut Courtois, da Bélgica, pega pênalti cobrado por Alphonso Davies, do Canadá, pela Copa do Catar
Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

A alta velocidade faz com que as solicitações dos usuários sejam concluídas rapidamente e “desafoga” a rede em um ritmo acelerado. Isso beneficia, inclusive, usuários do 4G, que terão que competir menos com outros aparelhos operando em uma mesma frequência.

A Copa do Mundo no Catar acontece junto a outro evento que também abala as redes no Brasil, a Black Friday. Esta tempestade perfeita não passou batido e fez com que algumas operadoras juntassem o útil e o agradável para lançar promoções envolvendo pacotes e aparelhos compatíveis com a tecnologia 5G, mirando em torcedores que devem aproveitar a época de descontos para melhorar a sua experiência assistindo a Copa.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade