Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O Switch 2 parece ser mais do mesmo; mas essa é exatamente a estratégia que a Nintendo precisa agora

As diferenças entre o Switch 2 e seu antecessor são mínimas. O que possivelmente se deve a um plano que vem sendo estudado pela Nintendo

28 mar 2025 - 19h30
(atualizado em 31/3/2025 às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Demorou, mas a Nintendo finalmente revelou o visual do novo 'Switch 2'. Ainda sem confirmação se há uma evolução na potência (que possivelmente será moderada), algumas mudanças bem específicas foram anunciadas:

  • O Joy-Con se fixa na tela com ímãs
  • A tela é visivelmente maior do que a versão LCD do Switch
  • Um sistema na parte traseira permite que o console seja colocado na posição horizontal
  • Pequenos ajustes de design tornam o console mais elegante (as cores características ficam apenas na borda do Joy-Con e na base dos manípulos, o Dock e o console são mais arredondados, a tela atinge as bordas do corpo do console)

Até o nome é uma aposta aparentemente conservadora: um mero número "2" ao lado do logotipo do console na parte traseira dele e do dock. No entanto, e embora os jogadores mais críticos possam acusar a Nintendo de ter concebido uma sequência para um de seus maiores sucessos de hardware não muito ousada, é muito provável que tudo obedeça a um plano estudado.

E não é porque a Nintendo não saiba inovar: sua trajetória com o mundo portátil a endossa, assim como o sucesso explosivo do Wii. Há casos como o do Wii U, que fracassaram comercialmente, mas lançaram as bases e ideias que depois se tornariam mais sofisticadas com o Switch. Mas a Nintendo também sabe ser conservadora na sequência de produtos que já funcionam: as inúmeras iterações do Game Boy são a melhor prova, evoluções incansáveis de um conceito perfeito desde os tempos do Game & Watch

Se ...

Veja mais

Matérias relacionadas

A Austrália está tão desesperada com a crise imobiliária que tomou uma decisão: proibir compras estrangeiras

Em 1985, a Áustria descobriu como vender mais vinho para a Alemanha; o problema: quase acabou com a indústria e seus clientes

No Nepal, começaram a encher as ruas com toneladas de resíduos plásticos — o objetivo: ser mais sustentável

Os Incas não precisaram da escrita para construir um império; e estamos mais perto de resolver o objetivo-chave da sua organização

Todo mundo está gastando muito dinheiro em fritadeiras de ar, mas as melhores batatas fritas podem ser feitas no micro-ondas

Xataka
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade