Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Objeto misterioso em praia nos EUA intriga banhistas

De acordo com autoridades, só foi possível encontrá-lo por conta da erosão causada pelos furacões Nicole e Ian

7 dez 2022 - 18h51
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Praia de Daytona, em Volusia, na Florida (EUA)
Praia de Daytona, em Volusia, na Florida (EUA)
Foto: jared422/Flickr

Um objeto encontrado na areia da praia de Daytona, na Flórida (EUA), tem levantado a curiosidade de moradores e autoridades da região. Ele foi recentemente descoberto por banhistas e a segurança do condado de Volusia deu uma série de declarações por e-mail.

Eles afirmaram que o objeto só ficou visível em parte por conta da erosão causada pelo furacão Nicole, que assolou a Flórida no último mês; e pelo Ian, que chegou em setembro e foi um dos mais poderosos a abater os EUA na última década. As contínuas marés altas e o surfe praticado na região também tiveram um papel na descoberta da novidade. 

Ele parece ser feito de madeira e metal e tem cerca de 24 metros de comprimento, segundo as autoridades. “A equipe arqueológica subaquática do estado foi notificada para investigar mais”, afirmou Kevin Captain, porta-voz do governo do Condado de Volusia. 

Teorias sobre o objeto já tem circulado nas redes sociais. Algumas dizem que ele é uma barreira, outras que é parte de um naufrágio, parte de um antigo píer, ou mesmo um resquício de quando a Associação Nacional de Automobilismo da Stock Car (Nascar) realizava corridas na praia. 

“É um mistério”, afirmou Tamra Malphurs, porta-voz da segurança da praia do condado de Volusia. “Muitas pessoas acham que é algum tipo de velho navio”, complementa.

O polêmico objeto consiste em longas fileiras de pedaços de madeira. Arqueologistas do estado também planejam examiná-lo.

Nos últimos anos, as costas da Flórida revelaram surpresas antigas e novas, desenterradas pela varredura de tempestades, erosão e marés. Em 2020, um casal encontrou madeira e parafusos expostos na areia. Arqueologistas acreditam que sejam resquícios do Caroline Eddy, um navio do século 19.

Já em 2021, um estudante do ensino médio recuperou uma rara moeda de ouro, no sul da Praia da Trilha da Tartaruga. Em outubro deste ano, um homem encontrou um anel de diamante que custa US$ 40 mil (R$ 208 mil), numa praia em St. Augustine.

“De vez em quando alguma coisa aparece, e normalmente sabemos dizer o que é”, afirmou Malphurs. “Com esse objeto, não conseguimos confirmar”. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade