Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Óculos do Snapchat podem revolucionar a forma como você cozinha

Experimento foi divulgado nas redes sociais pela tecnóloga criativa Lauren Cason

26 abr 2023 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários
Óculos de realidade aumentada
Óculos de realidade aumentada
Foto: Spectales/divulgação

A tecnologia de realidade aumentada (AR, na sigla em inglês) chegou à culinária! Os óculos mostram ao cozinheiro ingredientes, temporizadores e temperaturas no visor. 

Um novo vídeo mostra uma pessoa usando Snap Spectacles, da empresa da rede social Snapchat, para ajudar a assar biscoitos, e a tecnologia promete ajudar até o piores cozinheiros a prepararem um prato perfeito. 

A tecnóloga criativa Lauren Cason criou um clipe dela fazendo biscoitos de caramelo com manteiga de amendoim em uma cozinha doméstica. Vestindo um par de óculos Snap's Next Generation, Cason é capaz de ver as quantidades de ingredientes pairando sobre a farinha, o leite, a manteiga e os ovos espalhados no balcão.

Em seguida, um olhar para o fogão e um cronômetro aparece sobre uma panela e a temperatura do forno é indicada no vídeo. 

E para uma experiência ainda mais fácil e dinâmica, toda a receita aparece nos armários de madeira - permitindo que a cozinheira continue misturando os ingredientes. 

O vídeo mostra Cason trabalhando na cozinha com a ajuda de óculos AR que exibem informações em áreas específicas — como temperatura de cozimento no forno e contagem regressiva da panela no fogão.

'Eu vi muitas demonstrações de culinária ou panificação em AR e, como alguém que cozinha muito, nunca senti que é algo que eu usaria', disse Cason em seu site.

'Não quero algo que transforme em jogo minha experiência de confeitaria, não quero que as receitas sejam permanentemente ancoradas em locais específicos, como seria um livro, e não quero visualizações de tortas em 3D”, complementou.

Ainda não está no mercado

O novo modelo de óculos Spectacles ainda não foi lançado para o público e está disponível apenas para desenvolvedores. Mas, o modelo anterior custava US$ 380 (cerca de R$ 1.900,00).

A empresa lançou os óculos em 2021, que é o primeiro a apresentar realidade aumentada (AR).

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade