Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Óculos inteligentes da Apple serão adiados, aponta site

Primeira geração de óculos inteligentes da Apple deve ser adiada para 2025 ou 2026, apontam fontes internas da marca

24 jun 2024 - 18h27
(atualizado às 22h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira geração do aguardado Apple Glass deve ser adiada pela Apple. De acordo com o portal Bloomberg, o produto não deve chegar antes de 2026 ou 2027, já que estaria com um ritmo de desenvolvimento mais lento que o esperado. O chamado "Apple Glasses" seria uma alternativa leve e barata ao Vision Pro, permitindo usar realidade mista de forma mais casual.

Foto: Mr. Mikla/Shutterstock / Canaltech
Após lançamento do Apple Vision Pro, próximo passo pode ser óculos mais compacto (Imagem: Divulgação/Apple)
Após lançamento do Apple Vision Pro, próximo passo pode ser óculos mais compacto (Imagem: Divulgação/Apple)
Foto: Canaltech

Especula-se que a Apple passará os próximos anos tentando provar que a produção dos óculos inteligentes é viável. Por isso, a empresa deve continuar aumentando a sua divisão de produtos Vision, que já tem milhares de pessoas empregadas. 

O portal ainda indica que fontes internas da Apple teriam mostrado pouca confiança no lançamento dos Apple Glasses em "apenas alguns anos", já que o produto ainda estaria em fases muito iniciais de criação. 

Apple Glasses x Apple Vision Pro

A empresa anunciou o Apple Vision Pro como seu primeiro headset de realidade mista no ano passado, com o início das vendas nos Estados Unidos em fevereiro deste ano. O produto chegou recentemente a mais mercados ao redor do planeta, mas por enquanto não há previsão para vendas no Brasil. 

Segmento já conta com produtos como os os Ray-Ban Meta Smart Glasses (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)
Segmento já conta com produtos como os os Ray-Ban Meta Smart Glasses (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)
Foto: Canaltech

A ideia da Apple para os seus óculos é oferecer uma alternativa mais leve e prática em relação ao Vision Pro, ainda que com recursos mais limitados de realidade aumentada — portanto, sem a parte da realidade virtual, aquela que coloca a pessoa em um ambiente totalmente imerso com elementos virtuais. 

No momento, o mercado de óculos inteligentes já conta com representantes como os Ray-Ban Meta Smart Glasses, que trazem câmeras integradas e compartilhamento direto de conteúdos para plataformas como Instagram ou Snapchat. Portanto, uma proposta diferente do que a Apple faria, já que o modelo da Meta não traz funções de realidade aumentada. 

Já o Google, que viu o Google Glass passar de promessa a fracasso, também está de olho neste mercado. Recentemente, a companhia mostrou um teaser de um protótipo de óculos que atuam com inteligência artificial (IA) para obter informações dinâmicas e interagir com o que há em volta — no entanto, não há qualquer confirmação de que o produto se tornará realidade. 

Fonte: Bloomberg

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade