Óculos Vision Pro da Apple mal surgiram e já rendem muitos memes; veja
O Vision Pro — que começará a ser comercializado nos Estados Unidos no início de 2024 a US$ 3.499 — foi o principal alvo das zoeiras
As redes sociais se empolgaram com o Vision Pro, óculos de realidade aumentada da Apple. Ele foi a principal atração da edição 2023 da WWDC, conferência mundial de desenvolvedores da empresa, nesta segunda-feira (5), e rendeu uma infinidade de memes.
A WWDC acontece presencialmente até o dia 9 de junho, mas é nesta abertura que serão apresentadas as novas experiências em software para o iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV.
Veja algumas das manifestações mais curiosas dos internautas. A começar pelo preços dos novos produtos, que como esperado, serão caros.
O Macbook Air de 15 polegadas está disponível para pré-encomenda hoje e será enviado na próxima semana, a partir de US$ 1.299 (R$ 6.395).
Me going to buy 15” Macbook air #WWDC23 pic.twitter.com/jr6jCI34iF
— Meeru Ansari🇵🇰𓃵 (@oye_sunn1) June 5, 2023
"Eu indo comprar o o Macbook Air de 15 polegadas", brincou este internauta em inglês com a "venda" de um rim.
Já o Vision Pro — que começará a ser comercializado nos Estados Unidos no início de 2024 a US$ 3.499, o que dá cerca de R$ 17 mil na cotação atual — foi o principal alvo das zoeiras. A começar pelo seu visual, digamos, chamativo.
tem uns bons anos que os óculos e etc existem e eu não consigo deixar de achar incrivelmente tonto HAHAHAHAHAHAHA imagina vc chega em casa a pessoa ta assim LADSJLASJDLSDJKSD #wwdc23 pic.twitter.com/NvjFCQX0Ge
— luquinhas (@luquinha) June 5, 2023
Apple até já atualizou o site! Os caras são rápidos mesmo. pic.twitter.com/1oUc9Io4Ca
— Gaveta (@gaveta) June 5, 2023
imagina: você chega em casa, após um longo e estressante dia de trabalho. e se depara com sua esposa ASSIM pic.twitter.com/4ymPqB9fYk
— goldenboy 🌈 (@felipegoldenb) June 5, 2023
EXPECTATIVA VS REALIDADE DO
apple vision pro pic.twitter.com/BdA47U6qiY
— 𝐋Ø𝐀𝐃 - O Givanildo (@LoadComics) June 5, 2023
apple anuncia máscara com fio para daqui uns 8 meses
— marco gomes (@marcogomes) June 5, 2023
o óculos da Apple perfeito para o formato dos olhos de 90% dos personagens da turma da Mônica #WWDC23 pic.twitter.com/8TMBhDX5o1
— milena (@wwwmlna) June 5, 2023
Nem deixaram passar o Persona, uma nova forma de criação de avatares com o uso combinado do app de chamadas FaceTime com o Vision Pro. Mas desta vez a vítima foi o metaverso da Meta/Facebook, na comparação dos dois conceitos.
O metaverso do Markinho vs Apple #WWDC23 pic.twitter.com/qvDuSbL2Qx
— Cauê Fabiano (@Cauefabiano) June 5, 2023
Cada usuário em uma chamada do FaceTime com os óculos será refletido como uma Persona, uma representação digital de si mesmo criada com aprendizado de máquina da Apple, que reflete os movimentos do rosto e das mãos em tempo real.
Como o lançamento já era aguardado, a concorrência se apressou em divulgar seus novos produtos nos últimos dias. A Meta anunciou seu Quest 3 na semana passada ao preço de US$ 499, enquanto o Quest 2 está sendo vendido por US$ 299.
Ao contrário dos headsets da Meta, o Apple Vision Pro foca mais em realidade aumentada, mas pode alternar entre realidade virtual e aumentada. A maior diferença entre os dois conceitos é que a realidade aumentada é menos imersiva, permitindo que os usuários aproveitem a tecnologia sem se separarem completamente do ambiente.