Oculus Rift quer um bilhão de usuários na realidade virtual
A Oculus Rift quer colocar um bilhão de usuários na internet usando os óculos de realidade virtual na internet. De acordo o The Guardian, a empresa adquirida pelo Facebook por US$ 2 bilhões em abril, está trabalhando em uma plataforma para multijogadores em massa (MMO) que vai além do jogo, ao criar uma nova forma de comunicação em rede, disse o CEO da Oculus Rift, Brendan Iribe.
“Este será um MMO que nós queremos colocar um bilhão de pessoas na realidade virtual”, disse Iribe durante uma conferência de tecnologia. O executivo acredita que os 1,5 bilhão de usuários ativos no Facebook mensalmente é um bom começo. No entanto, Iribe admite que será difícil convencer 10% dos usuários da rede social a comprar o gadget. Ainda segundo o jornal inglês, a Oculus Rift teria que vender mais modelos dos óculos de realidade virtual que todos os consoles já vendidos desde 1982.
Brendan Iribe ressaltou, para conseguir atingir objetivo a empresa deve expandir o mercado para além dos jogos, e cita como exemplos os smartphones - os celulares venderam mais de um bilhão de unidades em 2013. “Se você deixar se levar (pela realidade virtual), você poderá ter uma conversação real com uma pessoa. Este é o santo grau que estamos tentando alcançar”, explica Iribe.