OpenAI lança versão paga do ChatGPT no Brasil; veja o preço
ChatGPT, ferramenta que dá respostas no estilo "sabe-tudo" por meio de inteligência artificial, se tornou febre na internet
A OpenAI, startup fundadora do ChatGPT, ferramenta de respostas por meio de inteligência artificial, lançou na noite de sexta-feira (10) uma versão paga do chatbot a clientes brasileiros. Por US$ 20 (cerca de R$ 105) mensais, usuários do ChatGPT Plus têm prioridade de acesso à plataforma mesmo com servidores cheios.
A assinatura de uma versão "premium" do chat já estava sendo testada com clientes dos EUA desde janeiro. Durante o final de semana, países da União Europeia e o Reino Unido também tiveram o modelo de assinaturas liberado.
Além de "furar a fila" da plataforma — que comumente apresenta instabilidades com milhões de usuários tentando uma conexão ao mesmo tempo —usuários premium têm direito a acesso prioritário nas atualizações e um processamento mais potente na elaboração das respostas.
Como o ChatGPT não exibe anúncios, as assinaturas são a primeira tentativa de monetização do serviço. Segundo a empresa, a modalidade gratuita do programa continuará disponível.
Veja como aderir ao ChatGPT Plus
Uma mensagem sobre a atualização aparece na tela assim que o usuário abre o site do ChatGPT, direcionando-o para a compra do plano.
Além disso, uma a opção "Upgrade to Plus" está disponível no menu de comandos ao lado esquerdo da tela. Depois de clicar em "Upgrade Plan", o interessado deve informar seus dados para que a taxa possa ser cobrada.
A OpenAI diz ainda que o valor da mensalidade do ChatGPT Plus pode ser alterado mediante aviso.