OpenAI nomeia membros para sua comissão sem fins lucrativos
A OpenAI, fabricante do ChatGPT, nomeou nesta terça-feira os membros para sua recém-formada comissão sem fins lucrativos, que orientará os esforços filantrópicos da empresa.
Em dezembro, a OpenAI, apoiada pela Microsoft, delineou um plano para reformular sua estrutura corporativa, afirmando que criaria uma corporação de benefício público para gerenciar seus negócios e aliviar restrições impostas por sua matriz sem fins lucrativos.
A OpenAI, que no mês passado disse que levantaria até US$40 bilhões em uma nova rodada de financiamento, avaliando a empresa em US$300 bilhões, nomeou Daniel Zingale, que ocupou cargos de liderança na Califórnia, como convocador da comissão.
Dolores Huerta, Monica Lozano, Robert Ross e Jack Oliver, todos com experiência anterior em organizações comunitárias, foram nomeados conselheiros da nova comissão, formada este mês.
"Os conselheiros receberão aprendizados e contribuições da comunidade sobre como a filantropia da OpenAI pode abordar questões sistêmicas de longo prazo, ao mesmo tempo em que considera tanto a promessa quanto os riscos da IA", disse a OpenAI em um comunicado.
Os membros vão aconselhar a diretoria da OpenAI a direcionar os processos de envolvimento da comunidade, obtendo insights de pessoas e organizações envolvidas em saúde, ciência, educação e serviços públicos. A expectativa é de que a comissão apresente suas conclusões ao conselho dentro de 90 dias.
