Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

OPPO Find N3 Flip e Watch 4 Pro ganham data de lançamento

Novo dobrável da marca, o OPPO Find N3 Flip estreia na próxima semana com câmera tripla e grande tela externa vertical, acompanhado do relógio Watch 4 Pro

24 ago 2023 - 19h09
Compartilhar
Exibir comentários

Confirmando rumores, a Oppo anunciou nesta quinta-feira (23) que o Oppo Find N3 Flip será apresentado na próxima semana. Novo celular dobrável compacto da marca, o modelo teve o design revelado, mostrando tela externa ampla e um conjunto triplo de câmeras traseiras — similar ao que vazamentos haviam apontado no passado. Além do smartphone, a gigante lançará ainda o Watch 4 Pro, que chega com construção em aço e tela curvada.

Foto: (Imagem: Reprodução/Oppo) / Canaltech

Nos teasers divulgados na rede social chinesa Weibo, a OPPO confirmou que o N3 Flip e o Watch 4 Pro serão oficializados em evento marcado para a próxima terça-feira, 29 de agosto, às 14h30 no horário de Pequim (3h30 da manhã no horário de Brasília). As postagens também exibiram o design dos dispositivos, basicamente confirmando o que informantes haviam apontado em rumores recentes.

Com lançamento marcado para a próxima terça-feira (29), o OPPO Find N3 Flip traz como destaques a câmera tripla otimizada pela Hasselblad e a tela externa mais ampla (Imagem: Divulgação/OPPO)
Com lançamento marcado para a próxima terça-feira (29), o OPPO Find N3 Flip traz como destaques a câmera tripla otimizada pela Hasselblad e a tela externa mais ampla (Imagem: Divulgação/OPPO)
Foto: Canaltech

O Find N3 Flip não deve trazer mudanças drásticas no formato, mas aparenta adotar uma tela externa mais ampla. Diferente de rivais como o Galaxy Z Flip 5 e o Motorola Razr 40 Ultra, a novidade chinesa aposta em um display vertical, similar ao de um smartphone tradicional. Seu antecessor não suportava a abertura de apps completos no painel, mas diante da pressão formada pela concorrência, é provável que a OPPO tenha trabalhado na adição dessa funcionalidade.

A ficha técnica ainda não foi revelada, mas os vazamentos apontam para um conjunto robusto, que deve tentar manter o preço mais baixo ao apostar em um processador da MediaTek — o Dimensity 9200, rival do Snapdragon 8 Gen 2 que entrega performance levemente menor. O aparelho traria ainda display AMOLED dobrável de 6,8 polegadas com taxa de 120 Hz, até 16 GB de memória RAM e bateria de 4.800 mAh, com suporte a carregamento rápido de 67 W.

As câmeras devem ser um dos destaques, embarcando sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS) e otimizações da Hasselblad, como os materiais oficiais divulgados nesta semana reforçam. Fora isso, o dobrável deve sair de fábrica com Android 13, rodando sob a interface ColorOS 14, e pode receber um número significativo de atualizações, considerando seu posicionamento premium.

Chamando atenção pelo design, o OPPO Watch 4 Pro traz um painel AMOLED ligeiramente curvado e uma construção que combina aço inoxidável e cerâmica, com botões destacados na lateral para navegação e configuração de atalhos. Duas versões serão oferecidas, baseadas no tipo de pulseira inclusa: uma mais esportiva, com pulseira de borracha, e uma mais clássica, com revestimento em tecido que imita couro.

Disponível em duas versões, o OPPO Watch 4 Pro deve chegar equipado com o recente processador Snapdragon W5 Gen 1 e oferecer até cinco dias de bateria (Imagem: Divulgação/OPPO)
Disponível em duas versões, o OPPO Watch 4 Pro deve chegar equipado com o recente processador Snapdragon W5 Gen 1 e oferecer até cinco dias de bateria (Imagem: Divulgação/OPPO)
Foto: Canaltech

Assim como o celular, o smartwatch não teve as especificações detalhadas, mas muitas delas já foram apontadas por rumores. A novidade segue a cartilha de relógios inteligentes ao oferecer uma variedade de sensores, incluindo leitor de batimentos cardíacos, detector de níveis de oxigenação do sangue (SpO2) e sensor de eletrocardiograma (ECG), enquanto os destaques iriam para o processamento, baseado no recente Snapdragon W5 Gen 1, e na autonomia de bateria, que poderia chegar a cinco dias em uso mais intenso.

Entre as duas novidades, apenas o OPPO Find N3 Flip deve ser trazido ao mercado global, levando em conta que o antecessor do Watch 4 Pro foi mantido como uma exclusividade da China. Com isso em mente, não há expectativas para que o dobrável seja disponibilizado no Brasil, ainda que a marca atue por aqui.

Fonte: OPPO (em chinês), via Android Authority

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade