Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Órgão chinês pede autonomia em investigação contra Microsoft

O aviso provavelmente se trata de uma medida preventiva no curso da investigação do governo

4 ago 2014 - 09h38
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>&Oacute;rg&atilde;o chin&ecirc;s questionou a advogada da Microsoft e&nbsp;vice-conselheira geral, Mary Snapp, que esteve nos escrit&oacute;rios do regulador nesta segunda-feira</p>
Órgão chinês questionou a advogada da Microsoft e vice-conselheira geral, Mary Snapp, que esteve nos escritórios do regulador nesta segunda-feira
Foto: Edgar Su / Reuters

A Microsoft não deve obstruir uma investigação antitruste feita por reguladores chineses, disse a Administração Estatal para Indústria e Comércio nesta segunda-feira, golpe mais recente do governo chinês contra a gigante de softwares dos Estados Unidos. 

O órgão questionou a advogada da Microsoft e vice-conselheira geral da empresa, Mary Snapp. Elas esteve nos escritórios da agência reguladora nesta segunda-feira, disse um porta voz da entidade.

Na semana passada, a Administração Estatal disse que estava investigando formalmente a Microsoft por violação de regras antitruste e que havia feito buscas em quatro escritórios da companhia de softwares na China.

"A Microsoft prometeu respeitar as leis chinesas e a cooperar totalmente com o trabalho de investigação da Administração Estatal para Indústria e Comércio", disse o regulador em um comunicado por e-mail.

A Microsoft não quis comentar de imediato, mas disse na semana passada que suas "práticas de negócios são projetadas para estarem de acordo com a lei da China".

Aviso dos chineses

O aviso provavelmente se trata de uma medida preventiva no curso da investigação do governo. "Não acredito que o governo esteja dizendo que a Microsoft já fez algo para obstruir as investigações, se fosse esse o caso, teriam tornado isso público", disse You Yunting, sócio sênior da Shanghai DeBund Law Offices.

"Na China, você tem de fazer o possível para se submeter completamente se as autoridades o investigarem. O governo está dizendo 'podemos ser mais lenientes caso não resista, do contrário seremos duros", acrescentou.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade