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Órgão dos EUA tenta bloquear compra da Activision Blizzard pela Microsoft

A FTC, órgão regulador dos EUA, processou a Microsoft para impedir a aquisição da Activision Blizzard por U$68,7 mi, alegando que eliminaria a concorrência de mercado

8 dez 2022 - 17h49
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Nessa quinta (8.dez), a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC, na sigla em inglês) entrou com uma ação contra a Microsoft para impedir a aquisição do estúdio Activision Blizzard, responsável por jogos como Call of Duty, Overwatch e Candy Crush. A ação afirma que o acordo pode reduzir a competitividade no mercado de videogames e impactar negativamente os preços e qualidade dos jogos.

Foto: Núcleo Jornalismo

Em 18.jan.22, a Microsoft anunciou que compraria a Activision por U$68,7 bilhões, o maior acordo comercial na indústria de videogames em toda a história.

O QUE ROLOU? Desde janeiro, agências de proteção ao consumidor dos EUA e Europa argumentam que o acordo pode prejudicar a competição no mercado. Pouco tempo depois, a Sony, desenvolvedora do PlayStation, processou a Microsoft, alegando querer manter o jogo Call of Duty  em seus consoles. As negociações foram mediadas pela FTC, órgão semelhante ao Procon no Brasil.

A Activision possui cerca de 370 milhões de usuários mensais.

RESPOSTA. "Continuamos acreditando que este acordo irá expandir a concorrência e criar mais oportunidades para jogadores e desenvolvedores de jogos", afirmou o presidente da Microsoft, Brad Smith, ao The Verge. "Embora acreditássemos em dar uma chance à paz, temos total confiança em nosso caso e agradecemos a oportunidade de apresentar nosso caso no tribunal", disse ele.

Edição Alexandre Orrico
Núcleo Jornalismo
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