Os megaiates já não impressionam alguns milionários, então uma empresa surgiu com uma alternativa: submarinos de luxo
Um conceito interessante e extremo desenvolvido pela empresa Migaloo Submarines
Os iates estão em alta entre os multimilionários. O mercado dessas embarcações de luxo disparou após a pandemia, gerando algumas situações bastante peculiares. Por um lado, os estaleiros não conseguem atender à quantidade de pedidos recebidos e, por outro, há pessoas pagando fortunas para garantir um local para atracar.
Apesar dessa realidade, há quem busque algo mais. Ter uma embarcação de centenas de milhões de dólares já não é suficiente. E, como essa indústria nunca para, não demorou para surgir uma alternativa aos iates: os submarinos de luxo. O principal expoente dessa ideia é a Migaloo Submarines, empresa que lançou um produto voltado a esse público, o Migaloo M5.
Migaloo M5: um híbrido entre iate e submarino
O conceito de submarinos de luxo não é completamente novo. Já há algum tempo empresas projetam e fabricam esse tipo de veículo. No entanto, elas estão muito longe da ideia proposta pela Migaloo. A proposta dessa empresa é, basicamente, misturar as características dos iates com as dos submarinos. O resultado? Uma embarcação bastante peculiar.
"Cremos que os megaiates submersíveis são o futuro da navegação", dizem os fundadores dessa empresa. Estamos falando de Christian Gumpold e Christopher Gloning, dois membros de um estúdio de design de iates chamado Motion Code: Blue que, após anos de trabalho, decidiram embarcar em um projeto completamente diferente.
Já se passou mais de uma década desde que esses especialistas começaram a criar designs conceituais. Os ...
Matérias relacionadas
Ciência revelou truque para disparar produtividade: adicionar incerteza melhora concentração
Ucrânia quer acabar com a guerra e consertar o erro de desistir do arsenal nuclear