Os melhores jogos de terror do Xbox Game Pass
Confira nossas dicas com as jornadas mais assustadoras e sinistras no catálogo do Xbox Game Pass
O Xbox Game Pass é um serviço que oferece muitas opções para todos os tipos de jogadores, tendo um catálogo repleto de títulos nos mais variados gêneros da indústria. Com o terror, a situação não é diferente. Se você gosta de jornadas marcantes e sinistras, confira nossa lista com os melhores jogos de terror para jogar no serviço de assinatura da Microsoft.
Amnesia: The Bunker
Lançado como um dos famosos day one do Xbox Game Pass, Amnesia: The Bunker chegou ao catálogo do serviço de assinatura diretamente no dia de seu lançamento. Colocando os jogadores em uma situação desesperadora ambientada na Primeira Guerra, The Bunker é um dos títulos de terror mais interessantes da atualidade.
Sendo o primeiro jogo da franquia a oferecer armas de fogo aos jogadores, o game consegue manter a mesma sensação de vulnerabilidade dos títulos anteriores, com suas armas servindo apenas como um pequeno suporte. Com um ótimo perseguidor e uma atmosfera amedrontadora, Amnesia: The Bunker é uma experiência definitiva de survival horror.
Amnesia: Rebirth
Nossa lista continua com mais um jogo da franquia Amnesia, já que Rebirth também é outra excelente opção do catálogo do Xbox Game Pass para os fãs de terror. Nos mesmos moldes do título já citado, mas sem oferecer armas ao jogador, Rebirth é outra jornada mergulhada no medo.
No papel de Tasi Trianon, você deve encarar um caminho repleto de pavor, enquanto luta contra seus medos e arrependimentos para seguir em frente. Contando com a imponente presença de uma criatura sinistra, Amnesia: Rebirth não dá tranquilidade ao jogador durante a jornada.
The Evil Within
Agora chegamos em uma das maiores IPs de terror lançada nos últimos anos. Desenvolvido pela Tango Gameworks e publicado pela Bethesda Softworks, The Evil Within foi o primeiro título desta franquia que agora está consolidada no gênero.
The Evil Within é obrigatório para fãs de survival horror como Resident Evil, já que é um dos grandes nomes recentes dentro desta proposta. Criado por Shinji Mikami, o pai de Resident Evil, The Evil Within possui todos os principais elementos do gênero, colocando os jogadores em uma jornada repleta de inimigos sinistros e muito mistério. Com uma boa dose de terror psicológico, o título é memorável.
The Evil Within 2
Se colocamos o primeiro jogo em nossa lista, o segundo também merece seu espaço por aqui. Tão bom quanto seu antecessor, ou até melhor, The Evil Within 2 chegou ao mercado como uma evolução do gênero de survival horror.
Correspondendo às expectativas altas após o sucesso do primeiro jogo, a continuação coloca os jogadores novamente no papel do detetive Sebastian Castellanos, que deve encarar novamente uma série de perigos inimagináveis.
Dead Space
Lançado em 2008, Dead Space é considerado até hoje um dos grandes nomes do survival horror. Começando uma franquia que ganharia continuações, títulos em outras mídias e um remake, Dead Space se consagrou no gênero com uma excelente recepção.
Desenvolvido pela Visceral Games e publicado pela Electronic Arts, o jogo entrega uma jornada espacial empolgante e assustadora, cativando os jogadores com todo o terror encontrado na USG Ishimura, a nave que você deve explorar para se manter vivo. Com uma excelente jogabilidade, o título se destaca pelo clima constante de tensão e o ótimo design das criaturas