OVNIS: Relatório do Pentágono descarta tecnologia extraterrestre
Aumento dos avistamentos na década de 1960 nos EUA foi causado por testes militares secretos, diz o texto
O Pentágono divulgou um relatório, dividido em 2 volumes, que investiga a possibilidade de objetos voadores não identificados (OVNI) desde a década de 1940. A investigação concluiu que não há evidências de tecnologia extraterrestre.
O Pentágono divulgou na sexta-feira (8) um relatório que investiga avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) desde a década de 1940. O estudo concluiu que não há nenhuma evidência de tecnologia extraterrestre em nenhum dos casos analisados.
A investigação, conduzida pelo Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO), examinou dados coletados por diversas agências governamentais ao longo de décadas. O relatório, dividido em dois volumes, foi entregue ao Congresso na semana passada.
De acordo as análises, de 63 páginas, nenhum dos avistamentos de OVNIs investigados pelo governo dos EUA, por pesquisas acadêmicas ou por painéis de revisão oficial, foi confirmado como tecnologia extraterrestre.
O que explica aumento nas observações de OVNIS nos Estados Unidos nos anos 1960 foi, provavelmente, causado por testes militares secretos, diz o texto.
Ainda sem solução
O documento confirma que muitos relatórios de OVNIs permaneceram sem solução ou não identificados. No entanto, o AARO acredita que, com mais dados e de melhor qualidade, a maioria desses casos também poderia ser explicada por objetos ou aparências comuns.
O relatório também abordou a narrativa popular de que o governo possui naves espaciais e restos biológicos extraterrestres.
O escritório confirma, no entanto, que muitas pessoas acreditam nessas histórias, mas afirma que o objetivo do estudo é usar uma abordagem científica rigorosa para investigar os esforços anteriores de reconhecimento de OVNIs pelo governo dos EUA.