Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Ovo de ouro" misterioso é descoberto no fundo do mar no Alasca

Suposto ovo foi encontrado a três quilômetros de profundidade em uma expedição liderada pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional

6 set 2023 - 11h12
(atualizado às 11h14)
Compartilhar
Exibir comentários
"Ovo de ouro" é descoberto por cientistas no Alasca
"Ovo de ouro" é descoberto por cientistas no Alasca
Foto: NOAA Ocean Exploration

Uma expedição de pesquisadores às profundezas do oceano encontrou um bizarro objeto brilhante similar a um "ovo de ouro". O objeto misterioso foi encontrado na costa do Alasca. Segundo Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), a peça brilhante é delicada ao toque, como o tecido da pele.

Embora os especialistas não tenham certeza do que é exatamente, eles sugerem que pode ser uma casca de ovo ou os restos de uma esponja marinha

O suposto ovo foi encontrado a três quilômetros de profundidade durante uma expedição liderada pela NOAA, que foi transmitida online. 

O órgão postou uma foto no Twitter e disse que a "orbe dourada", provavelmente uma casca de ovo, tocou um "acorde imaginativo" para muitos que assistiam à transmissão ao vivo. 

Em vez de deixá-lo onde estava, a NOAA utilizou um braço operado remotamente para “fazer cócegas” no objeto e removê-lo da rocha. A peça foi então aspirada por um tubo para trazê-la de volta à costa, onde testes de DNA em laboratório deverão revelar mais sobre o que é. 

Os especialistas estão indecisos sobre o que causou o buraco na frente do ovo, embora possa ser o resultado de uma altercação com outra criatura marinha." Algo tentou entrar... ou sair", disse um pesquisador durante a transmissão ao vivo, de acordo com o Miami Herald.

Outro membro da equipe disse: ‘Só espero que quando cutucarmos, algo não decida sair.

Como é o ecossistema marinho ao redor do Titanic Como é o ecossistema marinho ao redor do Titanic

Um pesquisador da equipe acrescentou: “Quando nosso conhecimento coletivo não consegue identificá-lo, é algo estranho. Que tipo de animal faria uma casca de ovo assim?"

Considerando que até dois terços da vida que vive nas profundezas dos oceanos são considerados desconhecidos pela ciência, isso poderia marcar uma nova descoberta emocionante. 

Kerry Howell, professora de ecologia de águas profundas na Universidade de Plymouth, concordou que o objeto é “estranho”. 

“Em meus 20 anos explorando o mar profundo, não vi nada parecido. É sempre emocionante ver coisas novas e esperarei ansiosamente pela análise da amostra para entender o que ela realmente é", disse ela ao MailOnline. 

"Existem muitas espécies não descobertas no fundo do mar, então isso poderia ser facilmente relacionado a uma nova espécie".

A professora também disse que o buraco pode ser onde a criatura inspira e expira, se for uma esponja, ou onde o animal eclodiu, se for uma casca de ovo.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade