Pai bloqueia wi-fi dos filhos e derruba internet em 2 cidades
Mas aventura acabou saindo muito cara para o preocupado pai.
Aconteceu no interior da França, na região de Messanges. Um pai não conseguia fazer os filhos obedecerem e pararem de navegar pela internet madrugada adentro. Então, ele comprou um bloqueador de sinal, que era acionado entre meia-noite e 3h da madrugada. Deu certo: os filhos ficaram sem wi-fi e sem o 4G. Mas a cidade inteira também. Incluindo um município vizinho.
A cidade demorou para entender que era um bloqueador de sinal que estava cortando o wi-fi da cidade inteira. Primeiro, houve uma chuva de reclamações de usuários, que todo dia perdiam o sinal entre meia-noite e 3 da madrugada. A provedora da região, intrigada com a quantidade de reclamações, pediu ajuda ao órgão público responsável pela radiofrequência na França.
Um técnico foi então a Messanges e, após uma análise detalhada, identificou a ação de um bloqueador de sinal. Utilizando-se de equipamentos de última geração, ele identificou a casa que parecia estar gerando o problema.
O técnico foi recebido pelo pai, cujo nome não foi identificado para a imprensa, que admitiu que cortava o sinal na madrugada para seus filhos deixarem a internet e irem dormir.
A coisa não terminou bem para o pai: bloqueadores de sinais de internet e 4G são ilegais na França. Além de levar uma multa de 30 mil euros, o pai ainda está enfrentando um processo judicial que pode terminar com 6 meses de prisão.
Se você já sentiu um frio na espinha pensando se isso pode acontecer no Brasil, vale lembrar que por aqui esse tipo de equipamento só pode ser usado em presídios e em áreas de segurança especiais.
(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!