Para enfrentar o Face ID do iPhone X, Samsung incrementa sua leitura de íris
A Apple deu um salto imenso no campo de identificação biométrica ao lançar o sistema de reconhecimento facial no iPhone X. Partindo do princípio de que não existe um método totalmente à prova de invasão, o Face ID é o mais próximo de um recurso seguro.
Se para os adeptos dos dispositivos da Maçã essa é uma boa notícia, os usuários do Android não têm muito o que celebrar por enquanto. Especialistas da indústria e fornecedores concordam em um ponto crucial: o Google levaria anos até conseguir desenvolver a tecnologia e o hardware necessário para criar seu reconhecimento facial.
Portanto, a solução para o Android é continuar com o reconhecimento por impressão digital, que tem bom nível de segurança. Além disso, a Samsung está preparando um upgrade de valor no sistema de autenticação por íris. E essa melhoria deve chegar mais cedo do que se esperava.
Sim, o Galaxy S9, que deve ser anunciado em janeiro de 2018, vai incorporar uma câmera de 3 MP para leitura de íris, um aumento de 50% em relação ao hardware presente no S8 e Note 8, revelou o jornal The Korea Herald.
Mais segurança
E o que significa esse aumento na resolução da lente? Com 3 MP, o S9 deve reconhecer a íris do usuário mesmo quando ele estiver com óculos, movendo seus olhos ou, ainda, se ele tentar acessar o celular em um ambiente de pouca luz.
Esse incremento também deverá aumentar a segurança no Samsung Pay, o sistema de pagamento digital da fabricante sul-coreana — é possível pagar também por meio da digital e da sequência do PIN.