Para fomentar inovação, CASE 2018 reúne indústria e startups
Confederação Anual de Startups e Empreendedorismo traz mais de 70 palestras sobre tendências do mundo dos negócios
Big Data, inteligência artificial e realidade virtual. Esses são alguns dos temas da quinta edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), promovida pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Com o objetivo de fomentar o ambiente de inovação no Brasil, o evento, que ocorre nesta quinta-feira (29) e na próxima sexta-feira (30), reúne nomes da indústria, de novos empreendimentos, fundos de investimento e instituições acadêmicas.
Empreendedores de todo o País poderão assistir a mais de 70 workshops sobre as tendências do mundo dos negócios. Dentro do universo das startups, o diretor executivo do mais novo unicórnio - empresa que tem valor de mercado superior a US$ 1 bilhão - brasileiro, o aplicativo entrega de alimentos iFood, Carlos Moyses, assim como o CEO da plataforma de promoção de eventos Sympla, Rodrigo Cartacho, e do aplicativo de aluguel de bicicletas Yellow, Renato Freitas, são alguns dos nomes do CASE 2018. Diretores e especialistas de instituições como Bradesco, Softex, Oracle, O Boticário e Samsung também farão parte do evento.
O presidente da Abstartups, Amure Pinho, diz, em nota, que o maior trunfo do CASE 2018 é promover a conexão entre todos os atores do meio de tecnologia, inovação e negócios. "É importante para o ecossistema oferecermos interação entre pessoas e contarmos com diversos influenciadores de renome no evento, assim eles podem compartilhar suas ideias e experiências", diz. "Também é relevante termos no evento diversas estratégias inovadoras sendo expostas, o que pode levar maior eficiência para as startups participantes do evento."
O CASE 2018 também é o palco para novidades do ambiente de empreendedorismo brasileiro. Empresas e organizações aproveitaram o espaço do evento para anunciar seus novos produtos e serviços. É o caso do Google com sua iniciativa Google for Startups, do fundo de investimento Bossa Nova, da parceria entre Softex, Cnpq, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com o projeto Conexão Startup Brasil, além da própria Abstartups.