Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Para trabalhar na Meta, você deve seguir o exemplo da filha de Mark Zuckerberg: mais habilidades e menos títulos

24 mar 2025 - 19h26
(atualizado em 25/3/2025 às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

A maneira de contratar de Mark Zuckerberg não é baseada em estudos, mas em habilidades. Ou bem, isso é resumidamente. Se voltarmos à entrevista realizada pela Bloomberg, o CEO da Meta explicou que sua empresa tem uma política sólida para recrutar novos funcionários. Sua máxima: focar na capacidade das pessoas de aprofundar e dominar uma habilidade.

"Se as pessoas mostraram que conseguem ir fundo e fazer uma coisa muito bem, então provavelmente ganharam experiência na arte de aprender algo."

É nesse contexto que Zuckerberg recorreu a uma anedota familiar para ilustrar um conceito-chave. Durante sua participação no podcast Acquired, ela compartilhou que sua filha, com uma grande veia criativa, desenvolveu o esboço de um romance sobre "cristais de sereia".

Naquela época, ele explicou, o documento tinha pelo menos 40 páginas. Além disso, a jovem usou inteligência artificial para criar as ilustrações. Para Zuckerberg, fomentar essas habilidades de aprendizado e resolução de problemas desde cedo é essencial para o futuro profissional.

Assim, de acordo com sua maneira de ver a vida, as habilidades analíticas e criativas adquiridas são mais valiosas do que qualquer diploma universitário. Essa filosofia se reflete desde 2015 em sua empresa. Como relatou a CNN, o fundador do Facebook valoriza especialmente os candidatos que demonstram habilidades de liderança e espírito empreendedor.

"Eu só contrataria alguém para trabalhar diretamente comigo se estivesse disposto a trabalhar para ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Bill Gates e outros bilionários estão aderindo a uma tendência: não deixar tudo como herança para os filhos

Quais países têm armas nucleares e quantas cada um tem, resumido em um gráfico eloquente

É um dos filmes de aventura e ficção científica mais curiosos e inclassificáveis dos últimos anos e está no Prime Video

A geração Y está desistindo do sonho de trabalho duro e grandes salários: eles aceitam menos salários em troca de uma vida melhor

Um desenho de Leonardo da Vinci escondia um mapa oculto; o trabalho revelou os túneis secretos de um castelo do século XV

Xataka
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade