PayPal toca máxima recorde após comprar Hyperwallet por US$400 mi
A processadora de pagamentos PayPal bateu um recorde de alta nesta quarta-feira ao tocar 2,9 por cento, a 86,97 dólares.
O movimento acontece um dia depois de a empresa anunciar a compra da Hyperwallet, que também processa pagamentos, por 400 milhões de dólares em dinheiro.
A Hyperwallet permite que empresas paguem seus colaboradores em todo o mundo sem a necessidade de um banco regional. Entre os clientes da marca estão a empresa de viagens Expedia, a Home Away, plataforma de locação de imóveis por temporada, e o site Freelancer.
"Com a aquisição da Hyperwallet, fortaleceremos nossa capacidade de fornecer uma solução integrada de ponta a ponta para ajudar as plataformas e os mercados de comércio eletrônico a alavancar recursos de pagamento de classe mundial em mais de 200 mercados", disse Bill Ready, diretor de operações da PayPal.
A transação, que ainda depende de aprovações regulatórias, deve ser concluída no quarto trimestre de 2018, disseram as empresas em comunicado.
Nos últimos 12 messes os papéis da PayPal subiram 63,8 por cento, até o fechamento de terça-feira, bem abaixo da rival Square, que teve um aumento de 172 por cento no mesmo período.
Às 12h54 (horário de Brasília) a PayPal subia 1,8 por cento e a Square ganhava 3,75 por cento.