Pedidos de LCDs para iPhones impulsiona 3º tri da LG Display
Novos smartphones com tela grande da Apple foram responsáveis por parte da alta na receita da companhia sul-coreana
No período entre julho e setembro de 2014, o lucro operacional da divisão de telas da LG, a LG Display, cresceu para o seu maior nível em quase dois anos. O crescimento foi ustentado por uma demanda saudável dos painéis de televisão e também pelo lançamento de novos modelos do iPhone da Apple.
Maior fabricante de telas de cristal líquido (LCD) do mundo, a companhia sul-coreana havia sugerido que tanto as vendas quanto o preço médio de vendas para LCDs teriam uma retomada, durante o terceiro trimestre, quando analistas acreditavam que a companhia se beneficiaria de um salto nas encomendas, conforme a Apple aprontasse o lançamento de seus novos smartphones com telas maiores - iPhone 6 e iPhone 6 Plus.
A LG Display, que também conta a companhia-irmã LG Electronics como uma grande cliente, disse que o volume de vendas de LCD no terceiro trimestre cresceu ante o ano passado embora o preço médio de venda dos painéis tenha caído em termos anuais.
Crescimento no lucro e queda na receita
Para o período de julho a setembro, a LG Display divulgou um crescimento de 21,8% no lucro operacional, a 474 bilhões de wons (aproximadamente R$ 1,1 bilhão). Isso se compara a uma estimativa mediana de 442 bilhões de wons entre 36 analistas consultados pela Thomson Reuters, e marca o nível mais forte desde o quarto trimestre de 2012.
Sua receita ainda caiu 0,5% ante o ano anterior para 6,5 trilhões de wons.
A companhia disse esperar que o lucro do quarto trimestre para vendas de painéis cresça em pelo menos um dígito percentual ante o terceiro trimestre.
O preço médio de venda dos painéis deve permanecer estável no período de outubro a dezembro ante o trimestre anterior, segundo a empresa.