Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pentágono dos EUA lança site para relatar avistamentos de OVNIs

Ideia é receber relatos por parte do público e dos próprios militares do país

31 ago 2023 - 16h06
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários
O escritório afirma que “seguirá a ciência onde quer que ela leve”
O escritório afirma que “seguirá a ciência onde quer que ela leve”
Foto: Albert Antony/Unsplash

Na busca entre entender o desconhecido, o All-Domain Anomaly Resolution Office (AARO), o escritório oficial do Pentágono encarregado de investigar avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) e fenômenos anômalos, lançou um novo site destinado a divulgar suas descobertas e receber relatórios de avistamentos por parte do público e dos próprios militares dos Estados Unidos.

Esse passo, anunciado pelo diretor do AARO, Sean Kirkpatrick, na quarta-feira (30), marca um esforço do governo dos EUA para lançar luz sobre um tema que há muito tempo é motivo de especulação e mistério.

Novo site

O novo site, apesar de ainda estar em processo de construção, desempenhará um papel fundamental na missão do AARO de informar o público sobre suas investigações em andamento e, simultaneamente, fornecer um canal para que indivíduos relatem avistamentos de OVNIs ou, como estão sendo agora denominados, Fenômenos Anômalos Não Identificados (FANI). 

A seção destacada no portal permitirá que funcionários do governo dos EUA, membros das forças armadas e contratados que possuam conhecimento direto dos programas ou atividades relacionados a OVNIs desde 1945 apresentem relatórios ao escritório. 

Segundo o Space, esses relatos não apenas contribuirão para a compilação de um registro histórico abrangente desses eventos misteriosos, como também atenderão à solicitação feita pelo Congresso dos Estados Unidos.

Em uma seção de Perguntas Frequentes no novo site, a AARO afirma que “usa uma estrutura científica rigorosa e uma abordagem baseada em dados para entender melhor os OVNIs” e “seguirá a ciência onde quer que ela leve”. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade