Perdoaria? Após briga, Musk pede desculpas a ex-funcionário cadeirante
Na terça, empresário interagiu com o post e questionou qual era o cargo do Thorleifsson, que atuava como diretor sênior no Twitter
O bilionário Elon Musk, dono do Twitter, pediu desculpas ao ex-funcionário Haraldur "Halli" Thorleifsson, que usou a própria rede social para confirmar se estava demitido da empresa. Em interação com a postagem do ex-funcionário, Musk questionou qual era a função do homem e chegou a rir da situação dele.
Segundo Haraldur Thorleifsson, que atuava como diretor sênior de design de produto no Twitter, ele perdeu o acesso ao computador do trabalho e não foi comunicado pela empresa sobre o motivo.
O caso viralizou na internet após Musk interagir na postagem do ex-funcionário. Thorleifsson é cadeirante e fundou uma agência, chamada Ueno, que foi adquirida pelo Twitter em 2021.
"Gostaria de pedir desculpas a Halli por meu mal-entendido sobre sua situação. Foi baseado em coisas que me disseram que eram falsas ou, em alguns casos, verdadeiras, mas não significativas”, publicou Elon Musk no Twitter.
"Ele está considerando permanecer no Twitter", acrescentou.
Relembre o caso
Thorleifsson entrou em contato com Elon Musk no Twitter na terça-feira (7) para perguntar se havia sido demitido. Em um tuíte destinado ao bilionário, escreveu:
“Caro @elonmusk. Há 9 dias o acesso ao meu computador de trabalho foi cortado, junto com cerca de 200 outros funcionários do Twitter. No entanto, seu chefe de RH não pode confirmar se sou funcionário ou não. Você não respondeu meus e-mails. Talvez se um número suficiente de pessoas retuitar você me responda aqui?”
Dear @elonmusk 👋
9 days ago the access to my work computer was cut, along with about 200 other Twitter employees.
However your head of HR is not able to confirm if I am an employee or not. You've not answered my emails.
Maybe if enough people retweet you'll answer me here?
— Halli (@iamharaldur) March 6, 2023
Musk respondeu perguntando: "Que trabalho você tem feito?"
Thorleifsson contou à BBC que nove dias depois de ter perdido acesso ao computador do trabalho, ele não sabia se havia sido demitido ou não.
Após uma série de perguntas feitas por Musk, que soavam como uma entrevista sobre seu trabalho, Thorleifsson disse que recebeu um e-mail confirmando que havia sido demitido.
Além disso, a troca de mensagens do ex-funcionário com o empresário terminou com o Musk postando dois emojis chorando de rir.
🤣🤣
— Elon Musk (@elonmusk) March 7, 2023